Filed under: Sem categoria
“Ele exalta o poder do Seu povo, o louvor de todos os Seus santos, dos filhos de Israel, povo que Lhe é chegado. Aleluia!” (v.14).
Em toda a Bíblia, só encontramos a expressão “Aleluia” 22 vezes no livro de Salmos e 4 vezes no livro do Apocalipse. Aleluia vem do hebraico Hallelujah, que significa Louvado seja Deus. Com uma aplicação de louvor e adoração ao Deus verdadeiro, esta palavra, apesar de ter se tornado popular no vocabulário pentecostal num contexto apenas musical, está relacionada na Bíblia basicamente em torno de dois temas: Deus como Criador e Deus como Justo Juiz.
O Salmo de hoje é um convite a toda a criação, incluindo os elementos abióticos e todas as milícias celestes, para conferir a Deus o louvor que Lhe é devido. Obedecendo ao comando do Criador, a natureza cumpre o seu propósito e canta da grandeza do Onipotente. Na vida conferida pela luz do astro diurno, nas estrelas que permanecem em seu lugar, nas árvores a nos dar o sustento, nas pessoas tão diferentes umas das outras mas tão igualmente amadas pelo Pai, tudo, ainda que degradado pelo pecado, declara que Deus mandou, “e foram criados” (v.5).
Tudo e todos pertencemos a Deus. De Suas mãos viemos, e se nEle permanecermos, para elas retornaremos. É só uma questão de tempo, e o Criador virá como Juiz para vindicar o que é Seu. Ele mesmo declarou: “Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas” (Ap.22:16). Ele não nos abandonou nas trevas, mas, em Sua vida e obras nos deixou a clara revelação do caráter imaculado, humilde e compassivo de Deus. Muitos julgam demorada a promessa do segundo advento, “dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda?” (2Pe.3:4). Mas creio, como Pedro, estarmos vivendo em tempos de misericórdia, em que o Senhor nos aguarda (2Pe.3:9).
Deus está aguardando “um povo preparado” (Lc.1:17), uma igreja militante, “para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Ef.5:27). Uma igreja que, reconhecendo a sua condição morna e miserável busque em Jesus viver a melodia de Seu perfeito exemplo. Declaremos Aleluias ao Cordeiro mediante uma vida de fé prática, tendo a plena convicção que isso não vem de nós, “é dom de Deus” (Ef.2:8). Abramos o nosso coração para a obra do Espírito Santo e Ele nos conduzirá às Aleluias celestes. Vigiemos e oremos!
Bom dia, igreja de Cristo Jesus!
Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus #Salmo148 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Graça e paz a todos!
Comentário por Deise L. C.Conde 18 de fevereiro de 2022 @ 13:57Depois de quase 1 ano fechada, trancada dentro de casa após perder meu esposo, que partiu em 23/ 02 2021 com 43 anos morreu em meus braços em casa antes de ir pro trabalho perdi meu chão, perdi o grande amor da minha vida!
Fui convidada essa semana a ir a praia com uma amiga e quando me deparei com o entardecer tirei uma foto e fiquei impactada com a blz da criação de Deus e ali senti pela 1°vez depois de tanto tempo, o desejo de ler novamente a Palavra do Altíssimo…e foi em Salmos 148
Procurei no Google e me deparei com seu estudo…Deus é lindo!!! ele tornou a me alimentar assim como faz com toda a Sua criação! Louvado seja o Nome do Senhor!!!!
Amém!
Comentário por José Magalhães 18 de fevereiro de 2022 @ 20:20