Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/148
Algumas pessoas inventaram coisas incríveis que usamos todos os dias, como carros, aviões, telefones, internet, eletricidade e muito mais. Somos muito gratos a elas, pois facilitaram nossas vidas e até as elogiamos por sua engenhosidade e inteligência. No entanto, frequentemente olhamos para a criação e o que ela pode fazer, e não damos o devido crédito ao Criador, que deu às Suas criaturas capacidade e inteligência para criar coisas. Deus, acima de tudo, deve ser louvado por tudo o que somos e por tudo o que temos, pois Ele criou todas as coisas.
Você pode dizer por que devo louvar a Deus? Louve-O, não pelas coisas que as mãos humanas lhe deram, mas pelas coisas que somente Deus pode providenciar para você. Louve-o pelo ar que respira, pelo sol que desfruta, pela chuva que cai na terra. Mas o mais importante de tudo é louvá-Lo por nos dar Seu Filho, o que nos deu a oportunidade de escolhê-Lo e estar com Ele e louvá-Lo por toda a eternidade. Louve o Senhor!
Vanessa Tilihoi
Distrito de Prince Albert/Shellbrook, Saskatchewan, Canadá
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=872
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Devocional da rodada anterior:
Neste Salmo, toda a criação – o céu, a terra e o povo de Deus – louva ao Senhor.
Em primeiro lugar, todos os anjos louvam a Deus. Então, seguindo a ordem da criação, conforme descrito em Gênesis 1, os elementos e todos os seres criados levantam suas vozes em louvor ao Criador. Das árvores frutíferas às aves, o louvor finalmente chega à humanidade, a coroa da criação. Do mais alto rei até à menor criança, todos se unem no coro de Aleluia.
No entanto, esta sinfonia cósmica termina com uma nota íntima: Deus tem um “povo que Lhe é chegado” (v. 14, ARA), “a quem Ele tanto ama” (NTLH e NVI). Embora seja tão elevado e mereça os maiores elogios, Deus anseia desfrutar de um relacionamento íntimo com a humanidade. Ele traz o seu povo perto do Seu coração.
A proximidade de Deus com seus filhos terrestres tornou-se possível através do sacrifício de Jesus no Calvário. E é este sacrifício, e tudo o que foi obtido por meio dele, que nos manterá cantando o refrão Aleluia por toda a eternidade.
Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos
Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/28/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário