Reavivados por Sua Palavra


SALMO 147 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Agrada-se o Senhor dos que O temem e dos que esperam na Sua misericórdia” (v.11).

Muitos há que têm buscado respostas para questionamentos que fogem ao entendimento da mente humana. Como seres finitos, não somos capazes de compreender O infinito em Sua plenitude. O Senhor é grande “e o Seu entendimento não se pode medir” (v.5). Querer desvendar os mistérios de Deus é como querer transformá-Lo em um ser finito. O que Ele nos deixou em Sua Palavra é o suficiente para dEle aprendermos e nEle vivermos, como está escrito: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” (Dt.29:29).

O Senhor conhece cada um de Seus filhos. Ele conhece o nosso íntimo. Ele sabe o que nos alegra e o que nos faz chorar. Amados, se Ele sabe quantas estrelas existem em todo o Universo “chamando-as todas pelo seu nome” (v.4), o que nos faz pensar que Ele não olha para nós? Enquanto estivermos neste mundo manchado pelo pecado, muitas vezes sentiremos o nosso coração em pedaços e a vida nos marcará com feridas que parecem que nunca irão sarar. Mas se, apesar de tudo, confiarmos no Senhor que nos ampara (v.6), Ele mesmo sarará o nosso coração e tratará de cada uma de nossas feridas (v.3).

Temer a Deus requer confiança, mas também requer ação. Precisamos clamar ao Senhor para que possamos sempre viver uma fé prática. Uma fé que não se abale ainda que não consigamos compreender a razão de passarmos por algum tipo de aflição. Jó sofreu uma provação sobremodo terrível, e ainda assim, em nenhum momento duvidou da fidelidade e da grandeza de Deus. Pelo contrário, o seu sofrimento resultou em conhecer a Deus de um modo que ele jamais havia experimentado: “Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te veem” (Jó 42:5).

O Todo-Poderoso tem o controle de tudo. Ele é “o Princípio e o Fim” (Ap.22:13). Assim como Ele estabeleceu leis da natureza, Ele também “mostra a Sua Palavra… as Suas leis e os Seus preceitos” (v.19) a todo aquele que O teme e que espera em Sua misericórdia (v.11). Portanto, não ignoremos os ensinamentos que Ele nos deixou (v.20). A falta de fé é proveniente de uma vida que não se deleita em ouvir e estudar a Palavra do Senhor, pois “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm.10:17).

Lembre-se da palavra que o Senhor nos deixou: “O justo viverá por fé” (Hc.2:4). Jesus tem nos chamado a segui-Lo e nos deixou o “GBS” da fé, a Grande Bíblia Sagrada. Continuemos sendo por ela reavivados. Aceitemos o gentil convite do Senhor a nEle esperar. E teremos motivos de sobra para todos os dias declarar: “Aleluia!” (v.20) “Grande é o Senhor nosso e mui poderoso” (v.5)! Vigiemos e oremos!

Feliz semana, homens e mulheres de fé!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo147 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: