Reavivados por Sua Palavra


SALMO 147 by Jeferson Quimelli
28 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/147

O que faz a diferença entre um animal de estimação e outros animais? Meu tio administrava uma fazenda de gado leiteiro. Ele tinha muitas vacas que iam e vinham ao longo dos anos. Todas elas tinham uma plaqueta de identificação para facilitar os registros, mas algumas delas tinham nomes. Essas eram as vacas especiais. Meu tio tinha um carinho especial por elas. Essas eram as vacas que não acabaram na mesa de jantar. Ter um nome é importante.

O Salmo 147:4 nos diz que tipo de Deus servimos: “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome” (ênfase fornecida). Isso significa que nenhuma das estrelas é descartável. Cada uma é importante para Deus. O salmista cita isso como uma ilustração do caráter de Deus e como um exemplo de quanto Deus se importa com seu povo, Israel. Sabemos que Isaque deu a seu filho o nome de Jacó. Mas Deus lhe deu o nome de Israel e deu a ele a certeza do relacionamento especial que havia entre eles.

Como Deus disse a Israel, ele nos diz: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.” Isaías 43:1, NVI.

Karen D. Lifshay
Membro do Coro, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=871
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli

 

Devocional da rodada anterior:

Que Salmo encorajador! Deus, que chamou as estrelas à existência, deu um nome a cada uma no vasto universo.

Ele é…
1. …Aquele que nos ajuda e cura. “O Irmão mais velho de nossa família acha-Se ao lado do trono eterno. Olha a toda alma que se volve para Ele como o Salvador. Conhece por experiência as fraquezas da humanidade, nossas necessidades e onde está a força de nossas tentações; pois foi tentado em todos os pontos, como nós, e todavia sem pecado. Está velando sobre ti, tremente filho de Deus. Estás tentado? Ele te livrará. Estás fraco? Ele te fortalecerá. És ignorante? Ele te esclarecerá. Estás ferido? Ele te há de curar. O Senhor ‘conta o número das estrelas’, todavia ‘sara os quebrantados de coração, e liga-lhes as feridas’ (Sl 147:4, 3). ” (DTN, p. 227, cap. 34)

2. …Aquele que atende a todas as nossas necessidades. O coração de Deus se alegra quando confiamos que Ele suprirá todas as nossas necessidades. Como Davi diz no verso 11: “o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal” (NVI).

3. … Aquele que nos dá a Sua Palavra. As leis e decretos escritos na Palavra de Deus nos dão uma revelação Dele! Isso é maravilhoso! Quando seguimos a Sua Palavra, mostramos ao mundo que queremos ser obedientes a Deus e temos um relacionamento com Ele. Que privilégio nós temos de revelar Deus àqueles que nos rodeiam através de uma vida de obediência à Sua Palavra!

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/27/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: