Reavivados por Sua Palavra


SALMO 146 by Jeferson Quimelli
27 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/146

De onde vem meu socorro? Procurar ajuda nas fontes erradas pode ser decepcionante. Encontrar uma fonte confiável é vital.

No entanto, muitas vezes é difícil encontrar a ajuda de que necessitamos. Talvez não haja ninguém confiável em sua vida, pois você foi traído repetidamente. Talvez as circunstâncias em que você se encontra sejam tão impossíveis que amigos e familiares não possam fazer nada para ajudá-lo. Talvez você esteja com deficiência, morando sozinho. Quaisquer que sejam as razões, às vezes apenas Deus pode ajudar.

É por isso que Davi emite um aviso bastante severo: não confie nos mortais, que não podem salvá-lo. Ele nos convida a confiar em Alguém imortal, Alguém que possui os recursos da eternidade. Sábio conselho! Se depositarmos nossa confiança nos seres humanos, mais cedo ou mais tarde nossos corações serão partidos, nossas esperanças esmagadas. Mas se confiarmos em Deus para obter ajuda, se nossa esperança estiver no Senhor, seremos abençoados! Por quê? Porque Deus nunca abandona, trai ou negligencia. Ele permanece para sempre fiel.

Oprimido pelas circunstâncias? Deus permanece fiel para sempre. Um prisioneiro da dor ou de erros do passado? Deus permanece fiel para sempre. Curvado com os cuidados e as dores da vida? Deus permanece fiel para sempre. O Deus do impossível é seu fiel ajudador.

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=870
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli

 

Devocional da rodada anterior:

Minha mãe tem 74 anos e é viúva. Meu pai morreu de câncer de rim quando eu tinha apenas cinco anos e mamãe não se casou novamente. Crescer em uma casa de mãe viúva com três filhos pequenos não foi fácil, mas mamãe sempre disse que nós tinhamos um lugar especial no coração de Deus.

Ela encontrou a força que precisava para criar três filhos no temor do Senhor em passagens bíblicas como o verso 9 (NVI): “O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva…” (ver também Êx 22:22 e Dt 10:18).

Algumas vezes as circunstâncias difíceis nos traziam tristeza, mas esses momentos eram superados pela prática de relembrarmos as bênçãos recebidas. Como diz o verso 5, feliz é aquele que coloca sua confiança e esperança no Senhor.

Somos encorajados a falarmos mais sobre as bênçãos e a exaltarmos o que Deus tem feito por nós: “Se mais louvores de Deus tivessem lugar agora, esperança e coragem e fé aumentariam constantemente” (PR, cap. 15, p. 202).

Sim, todos nós precisamos de mais esperança, coragem e fé nestes dias do fim dos tempos. Louvemos mais a Deus e Lhe demos glória, pois Ele é digno. Amém.

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/26/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: