Reavivados por Sua Palavra


SALMO 145 by Jeferson Quimelli
26 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/145

Nas profundezas do coração humano, há um desejo de ser cuidado, de estar seguro, um remanescente de uma intimidade edênica perdida há muito tempo. Infelizmente, muitas pessoas nunca experimentaram outro alguém saudável cuidando de seu coração. Consequentemente, eles se esforçam incessantemente para proteger seus próprios corações, seja através de ocupações ou vícios ou dissociação ou de inúmeras outras maneiras. No entanto, o desejo permanece, então corações feridos entram em relacionamentos, ecoando o lamento de Ella Fitzgerald: “Oh, como eu preciso de alguém para cuidar de mim” [“Oh how I need someone to watch over me.”].

Infelizmente, frequentemente deixamos de cuidar adequadamente do coração um do outro.O Salmo 145, citando as palavras auto-descritivas de Deus de Êxodo 34:6, era recitado duas vezes pela manhã e outra à noite no judaísmo tradicional. Pinta um belo mosaico de um Deus que cumpre as promessas que nos sustenta quando caímos, um Deus fiel que tem compaixão de tudo o que criou, tanto humano quanto animal. Rico em amor, Ele é o observador do nosso coração.

Seu coração deseja ser valorizado? Você foi projetado para desejar o observador do coração do céu. Somente Deus é capaz de realmente cuidar de nós e satisfazer os desejos mais profundos de nossa alma.

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=869
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli

 

Devocional da rodada anterior:

Na prática judaica este salmo acróstico, de louvor a Deus como Rei, era recitado pela manhã e à noite, no momento do sacrifício. Começar e terminar o dia com expressões de louvor e ação de graças é uma prática que pode realmente prolongar a sua vida e mantê-la saudável.

Os pesquisadores não chegaram a um consenso de como isso acontece, mas sabemos que as pessoas positivas e gratas tem maior resistência a doenças, mais bem-estar físico e mental e redução do risco de morte por doença cardíaca. Salomão, o homem mais sábio que já caminhou sobre a Terra, disse: “O coração alegre é um bom remédio” (Provérbios 17:22).

O louvor não beneficia apenas a nós mesmos, não é um assunto apenas entre nós e Deus. Pense no poderoso exemplo que damos e as impressões que passamos aos nossos filhos e às gerações seguintes quando, juntos, celebramos a fidelidade de Deus e Sua realeza em nossas vidas.

Louvar a Deus precisa estar em nossa programação diária, a despeito de nossas circunstâncias atuais. Deus não muda e Sua misericórdia, perdão, amor e fidelidade para conosco são constantes.

Louvai-o! Louvai-o!

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/25/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: