Reavivados por Sua Palavra


SALMO 144 by Jeferson Quimelli
25 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/144

Por todo o Salmo, as expressões sinceras, símiles e metáforas de Davi atraem o leitor para sua experiência. Dos seus escritos, os meus preferidos são os Salmos de louvor. Davi suportou a ira de seus inimigos, esteve angustiado por causa de seu pecado, mas quando Deus o encheu de paz e o libertou de sua provação, as palavras de puro deleite e adoração a Deus que fluíam de sua mente são emocionantes de ler! Não é de admirar que tantos artistas cristãos incluam elogios dos Salmos nas letras de suas músicas.

Este salmo é um lembrete fenomenal do poder e longanimidade de Deus, de Seu desejo de nos abençoar, mesmo sendo o homem pequeno e passageiro (v. 3, 4).

Em um mundo onde o pecado e a tristeza estão sempre aumentando, devemos viver as palavras de Davi que encerram este Salmo: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!” (v. 15, NVI)

Karina Sherwin-Bloom
Oakwood, Taylor, Michigan EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=868
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli

 

Devocional da rodada anterior:

Neste salmo, Davi reconhece que tudo o que ele era e tinha sido capaz de fazer viera de Deus e de Sua bondade. Foi Deus Quem fez de Davi um guerreiro bem sucedido e rei. Foi Deus Quem ganhou suas batalhas.

Hoje podemos não lutar em guerras como Davi, mas lutamos uma batalha espiritual contra os poderes do mal (Efésios 6:12). Nesta batalha do fim dos tempos precisamos reconhecer Aquele que é o nosso Refúgio, a nossa Rocha, nosso Libertador e nosso Escudo.

É encorajador saber que, apesar de sermos seres finitos e de nossa vida aqui na terra ser apenas um fôlego ou uma sombra fugaz na eternidade, Deus Se lembra de nós.

Assim como Davi, podemos cantar uma nova canção de louvor a respeito de todas as bênçãos que recebemos de Deus. Certamente não somos todos abençoados com prosperidade material, crianças saudáveis e bonitas, ou uma vida livre de desastres ou derrotas, mas o último verso resume tudo: quando Deus é o Senhor de nossas vidas, somos abençoados..

Thandi Klingbeil
Tennessee, Estados Unidos

Texto original: https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/24/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: