Reavivados por Sua Palavra


SALMO 139 – corrigido by Jeferson Quimelli
20 de junho de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/139

Você se sente confortável com seu melhor amigo? Talvez alguém que você conheceu na infância, alguém com quem você compartilhou experiências, alguém que entenda sua “piada interna” e ache as mesmas coisas engraçadas que você.

Da mesma forma que um amigo de longa data nos conhece pessoalmente, somos abençoados com um Deus pessoal. Ele sabe tudo sobre nós – nossos pensamentos, o que estamos fazendo, Ele até sabe o que estamos prestes a dizer antes de dizer! Ele nunca nos deixa. Não há nenhum lugar nesta terra onde Ele não esteja conosco, liderando, guiando. Até a escuridão não é escura para ele.

Ele nos criou e planejou nossos dias. Ele conhece nossos pensamentos e nossos corações. Que bênção termos um Deus pessoal e amoroso!

“Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse”. Caminho a Cristo, p. 100.

Susan Menzmer
Dona de casa e mãe
Collegedale, Tennessee EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=863

 

Texto da rodada anterior:

Este é o meu salmo favorito. Ele apresenta a Deus como o meu Pai, intensamente íntimo, pessoal e amigo.

Em primeiro lugar, Ele conhece tanto o meu interior quanto o meu exterior. Ele sabe quando eu me levanto e o que eu faço durante o dia. Ele sabe até o que eu estou pensando e as palavras que irei dizer. Este perfeito conhecimento de Deus a meu respeito é muito reconfortante para mim.

Em segundo lugar, Deus está em toda parte (v.7). Eu não posso me esconder dEle ou tentar enganá-lo como Adão e Eva (Gn 3:8) ou Jonas (Jonas 1:3) tentaram fazer. E por que eu iria querer fazer isso, quando tenho a garantia de Sua proteção (v.10) e Sua luz (v.12) para iluminar meus dias mais escuros?

Em terceiro lugar, Ele é o meu Criador. Ele criou todo o universo e tudo que nele há e também projetou propositada e intencionalmente os seres humanos em todos os seu detalhes: o nosso olho, nossa pele e cor do cabelo, as características que nos identificam. Nós somos únicos e Ele tem um plano para cada um de nós (v.16) e isto é incrível!

Eu me sinto impressionada pelo maravilhoso Deus que sirvo. Ele é um Deus que não está à parte, distante ou muito ocupado com o funcionamento do universo que não possa me conhecer intimamente.

A minha oração é a mesma do salmista: que Deus continuamente busque por mim, busque por meu coração e me guie no caminho que leva ao céu.

Thandi Klingbeil

Tennessee, Estados Unidos

https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/03/19/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Estou tentando de tudo para ter um relacionamento com esse Deus maravilhoso. Só que não é fácil. Somos falhos e muitas das vezes não queremos um compromisso sério com ele. Preferimos estar diante de uma televisão do que estar em acordo com o Senhor. Qualquer notícia nos abala, temos medo mais das notícias da televisão do que do próprio Deus. Quando na verdade não deveremos ter medo de Deus é sim temer a ele. Estou triste com algumas situações que estou atravessando. Tenho visto muitas ações no governo e até agora não vejo solução, só mentiras e promessas que não dão em nada. Tenho orado todos os dias para que eu tenha essas situações resolvidas e até agora nada. Já estou cansado de não acontecer nada.

Comentário por Jozivaldo Santos de Albuquerque




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: