Reavivados por Sua Palavra


SALMO 138 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
19 de junho de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

 233 palavras

Introdução. O Salmo 138 é um hino de gratidão. O salmista manifesta coragem, firmeza, fidelidade e se compromete a reconhecer seu Senhor diante de todos os deuses dos pagãos ou diante de reis e governantes. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1037.

1 Poderosos. Ou “Deuses”(ARC). Do heb ‘elohim, possivelmente, uma referência aos deuses pagãos. O salmista não pensa que estes deuses pagãos existem realmente; ele se refere a eles somente como existindo na mente de seus adoradores. CBASD, vol. 3, p. 1037.

2 Acima de tudo o Teu nome. A LXX assim traduz a frase: “porque Tu magnificaste Teu santo nome acima de todas as coisas”.  … O nome ou a reputação de Yahweh foi grandemente desonrado por causa dos pecados de Israel. O cumprimento da palavra ou promessa de Deus tende a restaurar a confiança no bom nome do Deus de Israel. CBASD, vol. 3, p. 1037.

6 Humildes. Embora Deus esteja exaltado acima, no Céu, Ele se inclina para tocar os humildes da Terra, Ele olha graciosamente para os pobres de espírito e promete habitar com eles. CBASD, vol. 3, p. 1038.

Soberbos. O orgulho é uma barreira insuperável entre o ser humano e Deus. O orgulho foi o pecado que levou à queda de Lúcifer (Is 14:13, 14). CBASD, vol. 3, p. 1038.

8 Tuas mãos. O salmista recorre a Deus como seu criador. Quando O reconhecemos desta forma, teremos uma base para confiar nEle em suprir nossas necessidades. CBASD, vol. 3, p. 1038.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: