Reavivados por Sua Palavra


SALMO 138 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
19 de junho de 2020, 0:40
Filed under: Sem categoria

SALMO 138 – Não existem palavras que descrevam corretamente a alegria e a gratidão que inundam o coração de quem profere sincera oração ao Deus que pode fazer qualquer coisa, em qualquer situação!

Warren W. Wiersbe apresenta estes três pontos para o salmo em apreço:
1. As orações respondidas glorificam o nome de Deus (vs. 1-3);
2. As orações respondidas dão testemunho aos pecadores (vs. 4-5);
3. As orações respondidas cumprem os propósitos de Deus em nossa vida (vs. 6-8).

Orações respondidas por Deus muitas vezes mais surpreendem do que nos alegram. Deus faz por nós o que não merecemos e muito mais do que Lhe pedimos. Se confiamos nEle, e a Ele orarmos de todo nosso coração, crendo em Sua atuação, teremos, não somente nossos pedidos atendidos, mas grande motivos para adorar-Lhe!

• Louvor e gratidão resultam em adoração exultante ao Deus que atende ao suplicante. Davi louvou a Deus em pé, adorou de joelhos, fora e diante do Santuário. Ele exultou diante de Deus por Seu inefável amor e por sua singular fidelidade. Ele proclamou a santidade do nome divino e a santidade de Sua Palavra como fonte de reavivamento espiritual (vs. 1-3).

• Aqueles que experimentam as bênçãos das respostas de suas orações desejarão que até as pessoas que ocupam altos postos no mundo conheçam a Deus e Sua Palavra. Davi acreditava que todos aqueles que souberem quem Deus é e o que Ele faz, O glorificariam juntamente com ele (vs. 4-6).

• Os que tiveram o privilégio do prazer da atuação de Deus em momentos terríveis e críticos são entusiastas em seus testemunhos, pródigos no cumprimento da missão e mais dependentes da ação de Deus para maior transformação de vida. Davi assim o fez, e nós precisamos aprender com ele (vs. 7-8).

Uma vida dedicada à oração, pautada pela Palavra de Deus, certamente será focada na missão. A evangelização não será uma obrigação, mas um estilo de vida; a missão será uma motivação para compartilhar Deus ao maior número de pessoas.

Precisamos ser reavivados por Deus para que O sirvamos com humildade, mas destemidamente, diante de grandes homens e dos arrogantes orgulhosos, pois o evangelho precisa ser proclamado urgentemente para que o plano de salvação se concretize em nossa vida e em nosso Planeta! – Heber Toth Armí.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Heber Toth Armi DistrictI pastor at Fraiburgo, The LORD God lead me to your Isaiah 18 commentary. May you and those you Sheppard and obey the Word made flesh be blessed an protected until HIS coming.

Comentário por Michael Hamrich




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.