Reavivados por Sua Palavra


SALMO 134 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
15 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Bendizei ao Senhor, vós todos, servos do Senhor, que assistis na Casa do Senhor, nas horas da noite” (v.1).

Em sua carta aos Hebreus, o apóstolo Paulo escreveu um conselho um tanto contraditório considerando quem eram os destinatários. Àqueles que possuíam um forte sentimento de orgulho nacional e religioso, ainda que fossem convertidos ao cristianismo, foram endereçadas as seguintes palavras: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb.10:25). Não foi sem razão que Paulo escreveu este apelo.

Com a maioria das igrejas fechadas, fomos temporariamente impedidos de frequentar uma casa de oração. Mas a realidade antes da pandemia já revelava a temperatura descrita por Jesus à última igreja na Terra: “porque és morno” (Ap.3:16). E ainda que haja um esforço coletivo necessário a fim de oferecer aos membros um alimento espiritual sólido, através de lives e cultos on line, ninguém pode mudar este quadro espiritual decadente a não ser que haja um esforço pessoal, meu e seu, unido ao poder divino.

O Salmo de hoje se trata de uma convocação ao culto vespertino. Todos os servos do Senhor são convidados à adoração ao Criador “nas horas da noite” (v.1). Trazendo para a nossa realidade como adventistas do sétimo dia, poderíamos complementar o verso da seguinte forma: “nas horas da noite” das quartas-feiras e dos domingos. Ou ainda poderíamos ir além, considerando que cada lar seja uma casa de oração: “nas horas da noite” do culto familiar vespertino.

Amados, no tempo sobremodo oportuno para vermos cumprida a profecia: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que Eu não venha e fira a Terra com maldição” (Ml.4:6), está sendo travado um dos piores conflitos de todos os tempos, aquele que envolve a salvação de nossa casa. O índice de divórcios, violência doméstica e filhos desobedientes aos pais é alarmante. Despertadas as baixas paixões, o mundo vocifera pela liberdade de fazer o que deseja enquanto Satanás aprisiona em grilhões disfarçados uma “geração má e adúltera” (Mt.16:4).

A promessa é fiel e verdadeira: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At.16:31). Como Jacó, lutemos em oração “nas horas da noite”, agarrando-nos às vestes da justiça de Cristo e Lhe suplicando: “Não Te deixarei ir se me não abençoares” (Gn.32:26). “Não Te deixarei ir se não abençoares o meu lar”. “Não Te deixarei ir se não operares a conversão da minha família”. Aproxima-se o grande Dia do Senhor! Pelo poder que há no nome do “Senhor, Criador do céu e da terra” (v.3), não desista! Faça do seu lar uma casa de oração. Jejue e ore pelos seus. E que o seu lar desperte e adormeça erguendo “as mãos para o santuário” (v.2), onde está Jesus, o nosso Deus vitorioso. Vigiemos e oremos!

Bom dia, vós todos, servos do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo134 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: