Reavivados por Sua Palavra


SALMO 128 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
9 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos” (v.1).

Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor (v.4):

1. Será mais do que feliz (v.1);
2. Estará satisfeito com o seu trabalho e tudo lhe irá bem (v.2);
3. Terá um casamento feliz e filhos que o honram (v.3);
4. Terá longevidade e saúde para conviver com seus netos (v.5-6).

A paz que tanto almejamos inicia quando reconhecemos que ela só pode vir de Deus (v.6). Ele é a fonte de toda a paz e de toda a felicidade.

E o que dizer do temor? Afinal, o que há de tão importante nesta ação a ponto de ser uma das últimas advertências que deve ser proclamada ao mundo nestes últimos dias? (Leia Ap.14:7). O temor a Deus tem a ver com confiança, obediência e amor. Quando Noé recebeu de Deus a incumbência de construir a arca, ele confiou nas palavras do Senhor e obedeceu às Suas instruções porque O amava, porque andava com Deus (Gn.6:9); e o resultado foi a sua salvação e de sua casa. Sifrá e Puá foram tementes a Deus, preferindo ser fiéis a Ele do que às ordens de Faraó, e Deus lhes constituiu família (Êx.1:21). Josué, diante da indecisão do povo, tomou uma firme decisão: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js.24:15), e Deus abençoou a sua descendência e o fez longevo (Js.24:29). Ana cumpriu seu voto levando o menino Samuel ao templo para servir ao Senhor, e Deus a abençoou concedendo-lhe mais filhos (1Sm.2:21).

Diante destes e de tantos outros exemplos na Bíblia, podemos ter a certeza de que há bênção quando tememos a Deus e andamos em Seus caminhos. A bênção é tamanha que não pode ficar restrita somente a nós, ela precisa irradiar para todo o nosso lar. Quando o carcereiro perguntou a Paulo e Silas o que poderia fazer para ser salvo, a resposta poderia ter sido: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. Ponto. Mas aqueles servos de Deus não pararam por aí. Eles conheciam as Escrituras e o plano de Deus para as famílias. Por isso que a resposta foi a seguinte: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At.16:31). A ordem de fazer discípulos foi executada por eles e deveria ser iniciada na vida do carcereiro primeiro para os de casa.

Jesus também nos deixou exemplo ao libertar o endemoninhado geraseno. Vendo-se livre da furiosa casta de demônios, aquele homem estava profundamente grato e o seu desejo era o de seguir o Mestre onde quer que Ele fosse. Mas Jesus lhe deu a seguinte ordem: “Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti” (Lc.8:39). Compreendem, amados? Por melhores que sejam as nossas intenções em servir ao Senhor, Ele nos deixou uma ordem expressa de que o discipulado deve começar em nosso lar. O carcereiro não obrigou sua família a aceitar o mesmo evangelho, mas a mudança que ele permitiu que Deus fizesse em sua vida foi o que levou toda a sua casa a fazer a mesma escolha.

Talvez você esteja esperando que um grande prodígio aconteça para que sua família tome uma decisão ao lado do Senhor, mas o maior milagre pode acontecer da forma mais simples e inimaginável: através do que Jesus fez e está fazendo em sua vida. Estamos no tempo do cumprimento profético de Malaquias 4:6: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais”. Por isso, ore, confie, obedeça ao Senhor e ame-O acima de todas as coisas. Ou seja: teme a Deus! O resultado disto? “Serás salvo, tu e tua casa”, e, “todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor” (Is.61:9). Vigiemos e oremos!

Desafio: Compartilhe em suas redes sociais o que você aprendeu neste Salmo, completando as seguintes sentenças:
1. Deus é…   2. Deus pode…   3. Deus quer que eu…

Bom dia, salvos pela graça de Cristo!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo128 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia!
Há alguns dias já tenho realizado o desafio que você propôs hoje!
Tem sido uma bênção!

Comentário por Jeovan Souza de Jesus

Bom dia, amado! Amém! Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. 🙇🏼‍♀️❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: