Filed under: Sem categoria
242 palavras
Introdução. “O ser humano propõe e Deus dispõe”, pode ser considerado o tema da primeira estrofe do Salmo 127. A obra de edificar será em vão, a menos que seja abençoada por Deus. A segunda estrofe exalta a alegria da paternidade. À primeira vista estes assuntos parecem independentes. No entanto, estavam intimamente relacionados na mente dos hebreus. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1025.
1. Se o SENHOR. Este verso mostra a futilidade da tentativa de qualquer empreendimento a menos que o Senhor abençoe os planos. CBASD, vol. 3, p. 1025.
2 Aos Seus amados … enquanto dormem. Este verso trata dos trabalhadores ansiosos, que não tiram proveito da vida por causa de sua constante ansiedade. Trabalham de manhã e de tarde e estão tão preocupados com coisas materiais que não desfrutam um sono reparador. Não é assim com os que descansam em calma dependência de Deus. Este texto, no entanto, não é uma sanção para o ócio, mas uma repreensão àqueles que se inquietam e se preocupam ao invés de confiar em Deus. CBASD, vol. 3, p. 1025.
4 Como flechas. Uma ilustração que denota proteção e conquista. CBASD, vol. 3, p. 1025.
5 À porta. O espaço aberto na porta da cidade era o local onde as questões em litígio eram resolvidas (ver Gn 19:1; Is 29:21; Am 5:12). Estes filhos não se envergonhavam de defender a causa dos pais. Eles estavam prontos para defendê-los de qualquer acusação falsa. Uma grande família tem suas dificuldades, mas também suas recompensas. CBASD, vol. 3, p. 1025.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário