Reavivados por Sua Palavra


SALMO 126 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
7 de junho de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

294 palavras

Introdução. Qualquer que seja o cativeiro, o livramento gerou alegria exuberante. A experiência parecia muito boa para ser verdade. A segunda parte do salmo (v. 4-6) parece introduzir um tom de tristeza. Parece que as pessoas tinham se enredado novamente e pediam sua liberdade mais uma vez, ou estavam solicitando, depois do retorno à sua terra, a plena restauração de sua antiga condição. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1024.

2. Entre as nações. As nações ao redor de Israel eram constantemente lembradas do poder de Deus em operar milagres a favor de Seu povo escolhido. O Senhor planejou tais demonstrações de poder como o meio de familiarizar os pagãos com o verdadeiro Deus: “para buscarem a Deus se, porventura, tateando, O possam achar” (At 17:27). CBASD, vol. 3, p. 1024.

4 Neguebe, Do heb negeb, a parte sul da Palestina, um árido deserto durante a maior parte do ano. Quando chegam as chuvas, e os ribeiros fluem, nova vida cobre o campo. Assim, o salmista ora para que Deus envie nova vida e vitalidade a Seu povo. CBASD, vol. 3, p. 1024.

5 Com lágrimas semeiam. Lágrimas de ansiedade e incerteza. O coração indaga se a semente foi lançada ao solo e se haverá colheita. CBASD, vol. 3, p. 1024.

Júbilo. Do heb. rinnah, frequentemente, “um grito de alegria”. … Quando chega a época da colheita, as lágrimas dão lugar a músicas jubilosas porque o Senhor abençoou o fruto do solo. CBASD, vol. 3, p. 1024.

6 Enquanto semeia. O obreiro evangélico encontrará conforto neste texto enquanto espalha a boa semente do evangelho, sem saber qual prosperará (ver PJ, 65). Se ele continuar semeando fielmente, poderá estar certo de que na devida estação conseguirá apresentar seus feixes nos pés do Mestre e ouvir a bênção: “Muito bem” (Mt 25:21, 23). CBASD, vol. 3, p. 1024.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: