Reavivados por Sua Palavra


SALMO 126 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
7 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (v.6).

Há uns anos passei por uma experiência muito triste com minha família. A nossa calopsita, que voava solta pelo apartamento, ficou presa na tela da janela e antes que conseguíssemos tirá-la, ela se esforçou para sair e acabou voando para a rua. Ficamos correndo de uma janela para a outra para ver se ela pousaria em algum lugar próximo. Mas ela voava de um lado para o outro até que voou mais longe e desapareceu. Enquanto meu filho chorava, tentava consolá-lo de que Deus estava cuidando do nosso bichinho e que se fosse da Sua vontade, Ele o traria de volta.

Não é fácil lidar com a perda, ainda que seja apenas de um animalzinho. A saudade dói e deixa marcas difíceis de serem esquecidas. “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião” eles ficaram como quem sonha (v.1); ficaram boquiabertos com a provisão de Deus e grande foi a alegria deles; tão grande, que despertou a atenção das demais nações (v.2). As obras do Senhor no meio do Seu povo foram tão grandiosas (v.3) que os povos vizinhos não tiveram dúvidas de que eram verdadeiramente obras de Deus.

Mas os versos 5 e 6 trazem um conceito um tanto desanimador. Quer dizer que para colhermos a alegria precisamos semear com lágrimas? Para respondermos a esta pergunta, eu lhes faço uma segunda: É melhor entrar chorando e sair sorrindo, ou entrar sorrindo e sair chorando? Multidões têm se embriagado com o vinho e com o banquete de Babilônia em troca de curtos momentos de prazer. Literalmente, entram sorrindo e saem chorando. E a cada decepção encontram motivos para buscar ainda mais fundo na fonte errada a alegria que, desta forma, jamais encontrarão.

Contudo, para os que confiam no Senhor, aqueles versos não são desanimadores, mas motivadores. Para estes há consolo: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt.5:4). Amados, Deus tem pressa em restaurar a nossa sorte. O que estamos fazendo com o privilégio de ainda estar debaixo da graça divina? Chorando e derramando lágrimas de arrependimento ou vivendo conformados com este mundo que está cada vez mais escuro? 

“Jesus chorou” (Jo.11:35) não é apenas o segundo menor verso da Bíblia, mas uma linda e grande prova de que assim como Ele chorou pela incredulidade do Seu povo, hoje, Ele derrama lágrimas de amor por cada um de nós. A vida de Jesus na Terra foi o maior exemplo de Alguém que semeou chorando, mas que colherá sorrindo. Pois “Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito” (Is.53:11). O Céu está em expectativa para o cumprimento da maior promessa de Cristo: “…voltarei e vos levarei para Mim mesmo para que onde Eu estou, estejais vós também” (Jo.14:3).

Que você e eu façamos parte dos feixes de trigo que o Senhor em breve virá buscar. Então, Ele converterá o nosso pranto em júbilo e a nossa tristeza em alegria! Eu quero fazer parte da alegria final de Jesus. E você? Vigiemos e oremos!

Bom dia, feixes da seara do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo126 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


3 Comentários so far
Deixe um comentário

É muito difícil aceitar e lidar com a perda, meu coração hoje sangra por uma separação que não era o meu desejo, dei o melhor de mim fiz tudo que estava ao meu alcance. Hoje vivo triste, onde tenho crises e mais crises de choro, tomo remédio para me ajudar a não entrar em uma depressão profunda. Mas o que me sustenta mesmo é a fé e o amor de Deus. Quando vem o desespero me jogo aos pés de Jesus e ele naquele momento alivia a minha angústia e dor. O meu objetivo é o céu e vou continuar buscando ao meu Deus de todo meu coração e em todos os momentos.

Comentário por Fatima Deveza

Minha querida, pare de pensar em tudo quanto vc fez por esse casamento. Pense na recompensa q o Senhor a dará por seus esforços. Erga a sua cabeça, vc é vitoriosa. Ñ se sinta derrotada, mas vitoriosa em Cristo Jesus. Vou te ajudar em oração. Seja forte e se levante. Para onde vc está caminhando ñ haverá mais pranto nem dor, pense nisso. O Senhor te abençoe e te guarde de todo mal. Amém!

Comentário por Iracema Jesus

Bom dia, amada! Que o Senhor derrame em seu coração o consolo e a certeza de q Ele tem cuidado de vc. Não se culpe pelo passado, mas continue caminhando olhando para o alvo sabendo q a nossa redenção se aproxima. Apegue-se à Palavra de Deus todos os dias, porque só ela tem as palavras da vida eterna e do conforto q vc tanto necessita. Orando por vc. 🙇🏼‍♀️❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: