Reavivados por Sua Palavra


SALMO 125 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
6 de junho de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

230 palavras

Romagem (ARA). NVI: “peregrinação”.

Introdução. O Salmo 125 desenvolve o tema de que os justos podem estar certos de que a proteção do Senhor sobre eles é contínua. Como Jerusalém está em segurança por causa de sua localização geográfica, assim os que confiam em Deus estarão seguros das armadilhas dos ímpios. Eles estarão a salvo de todos os dardos inflamados dos inimigo. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1023.

2. Em redor de Jerusalém. Jerusalém estava singularmente situada no cume de uma montanha (ver com. de Sl 48:2), separada dos montes ao redor pelo vale de Cedrom a leste, o vale de Hinom, ao sul e da antiga cidade pelo vale de Tiropeom, a oeste. Os montes ao redor eram muito altos. CBASD, vol.3, p. 1023.

Em derredor de Seu povo. Como este cinturão de montanhas cerca a cidade, assim o amor de Deus, cada vez mais amplo, cerca Seu povo. Este círculo os mantém destro do Seu aprisco e também mantém afastados aqueles que lhes causariam mal. CBASD, vol.3, p. 1023.

3 O cetro dos ímpios. Os justos não continuariam a ser dominados pelos ímpios a fim de que a prolongada opressão e a contínua associação com pessoas más não levasse Israel a adotar alguns de seus maus caminhos. CBASD, vol.3, p. 1023.

5 Paz. Os justos experimentam paz em contraste com a confusão e agitação em que os ímpios de encontram. CBASD, vol.3, p. 1023.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: