Reavivados por Sua Palavra


SALMO 125 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
6 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre” (v.1).

Encontramos várias referências na Bíblia a respeito de Sião: Sião como um outro nome para Jerusalém, como um monte ou também como um outro nome para a cidade santa. Todas elas com o relevante significado da presença de Deus. Neste Salmo, encontramos uma referência ao monte Sião. Não havia nada de especial no monte em si. Ainda hoje ele existe e fica situado em Jerusalém, ao lado da antiga muralha. Este pequeno monte foi o palco das mais significativas construções da história do povo de Israel: a Cidade de Davi e o templo de Salomão. Essas edificações tornaram-se o cenário político e religioso da nação por longos anos. E o que havia então de especial naquele monte? A presença de Deus.

Ali estava o templo do Senhor, estabelecido e firmado com o propósito de ser uma Casa de oração ao verdadeiro e único Deus. Sabemos que a estrutura do templo foi destruída e não restou “pedra sobre pedra” (Mt.24:2). Mas o monte permanece no mesmo lugar. Entendem, amados? O Senhor não disse que os que nEle confiam são como edificações falíveis, mas como edificações espirituais, cuja estrutura não pode ruir. O Senhor está “em derredor do Seu povo, desde agora e para sempre” (v.2), e esta promessa faz com que “o monte Sião” esteja localizado em todas as partes do mundo onde quer que estejam os bons e os retos de coração (v.4).

Deus não permitirá que a impiedade chegue ao limite de contaminar os justos (v.3). Disse Jesus: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados” (Mt.24:22). O reino do mal está com seus dias contados. No “relógio” de Deus, o seu tempo está se esgotando. E todo aquele “que perseverar até o fim” (Mt.24:13), viverá o tão sonhado “Paz sobre Israel” (v.5) “para sempre” (v.1).

A confiança exige de nós um relacionamento sério, íntimo e fiel com Aquele que tem o poder de transformar miseráveis pecadores em pessoas boas e retos de coração. Assim como o templo e as muralhas de Jerusalém foram destruídas mas o monte Sião permanece em pé, ainda que feridos e aflitos neste mundo, a nossa vida está firmada sobre o alicerce sólido e indestrutível: sobre a Rocha, que é Cristo Jesus. Que nossas maiores edificações neste mundo sejam as espirituais, porque sobre estas, amados, podem vir os ventos e as tempestades, elas permanecerão firmes e inabaláveis para sempre (Leia Mt.7:24-25). Vigiemos e oremos!

Bom dia, firmados na Rocha!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo125 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: