Reavivados por Sua Palavra


SALMO 124 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
5 de junho de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

273 palavras

Romagem (ARA). NVI: “peregrinação”.

Introdução. O Salmo 124 é um hino de ação de graças a Deus por Seu poderoso livramento na época de crise nacional. A ocasião precisa não foi identificada. Inimigos ao redor foram uma ameaça constante a Israel.Por muitas vezes, pareceu que o povo escolhido seria aniquilado. No entanto, o Senhor proporcionou um meio de escape. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol.3, p. 1022.

1. Não fosse o SENHOR. Um apropriado reconhecimento do Autor do livramento. Com muita frequência a fonte de bênção é esquecida uma vez que a petição é atendida e a crise passa (ver Lc 17:12-17). Deus tinha sido um aliado de Israel. Com o Senhor ao lado de Israel, o povo não precisava temer nenhum inimigo. CBASD, vol.3, p. 1022.

3 E nos teriam engolido. Os ímpios refletem o espírito do grande destruidor, o próprio Satanás (ver Jo 8:44). CBASD, vol.3, p. 1022.

5 Águas impetuosas. Como as inundações varrem tudo diante delas e parecem desdenhosas ao se opor aos objetos, assim os ímpios submergiriam os justos e os destruiriam, se Deus não os restringisse (GC, 614). CBASD, vol.3, p. 1022.

6 Por presa. A metáfora muda. Os adversários de Israel são comparados a animais selvagens prontos a devorar sua presa. No entanto, Deus os mantém sob controle, CBASD, vol.3, p. 1022.

7 Quebrou-se o laço (ARA; NVI: “a armadilha foi quebrada”). Israel é comparado a um pássaro assustado e indefeso, pego numa armadilha, mas solto repentinamente pela ruptura da armadilha. CBASD, vol.3, p. 1022.

8 Do céu e da terra. Aquele que fez o céu e a terra é infinito em recursos; todas as forças do Universo estão perante Ele e obedecem à Sua vontade. CBASD, vol.3, p. 1023.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: