Reavivados por Sua Palavra


SALMO 122 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
3 de junho de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

351 palavras

Introdução. O Salmo 122 é outro cântico de peregrinação (ver introdução ao Sl 120). Ele é uma expressão de alegria pelo privilégio de ir até Jerusalém para adorar. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol.3, p. 1020.

1. Alegrei-me. O salmista se alegrou com a oportunidade de se juntar a outras pessoas na jornada para adorar em Jerusalém. Há alegria em adorar na companhia de irmãos de fé. CBASD, vol.3, p. 1020.

Alegria por causa de ter-se juntado à peregrinação até Jerusalém. Bíblia de Estudo NVI Vida.

Ir à casa de Deus pode ser uma tarefa ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como um peregrino participando de uma das três grandes festas religiosas, ele se alegrou em adorar com o povo de Deus na casa de Deus. Podemos achar que a adoração é uma tarefa árdua se tivermos pecado não confessado ou se nosso amor por Deus esfriar. Mas se estivermos próximos de Deus e gozarmos de Sua presença, estaremos ansiosos para adorá-lo e louvá-lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará nossa visão de adoração. Life Application Study Bible NVI.

2 Pararam os nossos pés. Sem dúvida, o salmista foi abençoado pelas visitas anteriores à cidade santa, e em vista disso ele antecipava com santa alegria outra oportunidade para adorar ali. CBASD, vol.3, p. 1020.

3 Compacta. Alguns veem aqui uma alusão ao ajuntamento do povo de Deus para comunhão espiritual. CBASD, vol.3, p. 1021.

5 Tronos de Justiça. Jerusalém, como sede do governo, era o centro da justiça para toda a nação. Tivessem os reis de Israel governado como Deus designara, seus governos teriam promovido e conservado misericórdia, justiça, paz, alegria e amor – virtudes que emanam do trono divino. CBASD, vol.3, p. 1021.

6 Jerusalém. O próprio nome [Yerushalaym, de Shalom, “paz] sugeria que a cidade seria um lugar de paz. CBASD, vol.3, p. 1021.

8 Por amor dos meus irmãos. Deveria haver paz em Jerusalém, para o bem de todo o Israel. Os v. 8 e 9 afirmam dois grandes princípios que impulsionariam todo o cristianismo: (1) amor pelos irmãos e (2) amor pela igreja. Aqueles que amam a Deus amam os irmãos que compõem a igreja de Deus. CBASD, vol.3, p. 1021.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: