Reavivados por Sua Palavra


SALMO 121 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
2 de junho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (v.8).

Geralmente, nos lugares em que vamos há uma entrada e uma saída, e a porta de acesso também é aquela pela qual podemos sair. Contudo, nem sempre entramos e saímos da mesma forma. Podemos entrar em um lugar com o coração partido e sair de lá com o ânimo renovado; ou felizes e sair decepcionados. Nunca sabemos o que nos espera. Acontece que a promessa do Senhor para os Seus filhos é de vigilância 24h. Ele não promete que as coisas sempre aconteçam da forma que esperamos, mas que até os momentos ruins podem se tornar em preciosas lições para o nosso crescimento como cristãos.

Ouvi, certa vez, que um coração não é inteiro até que seja partido. Pare e pense neste momento: Em quais situações você reconheceu que o seu socorro só pode vir de Deus? Nos piores momentos de sua vida, não é mesmo? É certo que não nos agrada sofrer, e que Deus não nos criou para o sofrimento. Mas assim como a dor física é um alerta para o corpo, as provações são os alertas da alma, pois “a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tg.1:3). Precisamos nos colocar todos os dias sob os cuidados dAquele que é “Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá” (Ap.3:7).

Apesar da autoria desconhecida, muitos estudiosos da Bíblia acreditam que este Salmo foi escrito por Davi, quando este fugia de Saul após a morte de Samuel. Davi realmente estava em um grande apuro e precisava analisar bem por onde entrar e por onde sair. Muitas vezes sentia-se encurralado. Noite e dia (v.6) recebia provas suficientes de que Deus o guardava e o livrava da ira de seu algoz. Em cavernas, montes e vales, ele já havia passado por todos os possíveis esconderijos naturais disponíveis naquela paisagem, mas nenhum deles compreendia a magnitude dAquele em quem Davi se abrigava.

Amados, eu não faço ideia de seu sofrimento atual. Eu só conheço a minha própria dor. Estamos vivendo dias onde muitas famílias estão sofrendo a dor esmagadora do luto. Onde muitos estão nos hospitais entre a vida e a morte sem nem sequer poder ver o rosto de seus queridos. Dias em que nossas emoções refletem o impacto do confinamento e do medo do contágio. Mas por mais intensa que seja a angústia dos Seus filhinhos, o Pai do Céu não descansa enquanto não a transforma em alegria. “[Desde] agora e para sempre” (v.8), há um Vigia que não descansará até que nos leve para o Seu porto seguro.

Não permita que os reveses desta vida desviem o seu olhar do Único que pode lhe socorrer. Confie de “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm.8:28). O Senhor “que fez o céu e a terra” (v.2), é o mesmo que voltará para buscar aqueles cujas provações produziram perseverança: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap.14:12). “Aquele… que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt.24:13). Vigiemos e oremos!

Bom dia, perseverantes do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo121 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: