Reavivados por Sua Palavra


SALMO 118 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
30 de maio de 2020, 0:40
Filed under: Sem categoria

Muitos gastam seu suado salário em coisas supérfluas. Outros fazem dívidas para adquirir coisas desnecessárias. Do mesmo modo, muitos investem seu precioso tempo em coisas insignificantes em relação ao que realmente importa na vida.

O Pr. Erton Köhler convida-nos a refletir profundamente:
• Se você tem uma semana especial na igreja e um convite para comer pizza com os amigos no mesmo horário do culto da noite, qual dos dois escolhe?
• Se tem apenas 15 minutos pela manhã, você escolhe a comunhão pessoal ou o desjejum?
• Onde você gasta mais tempo: nas redes sociais ou nos momentos devocionais?
• As perguntas poderiam ser diferentes, mas Deus realmente ocupa o primeiro lugar?

O Salmo enfatiza amor ilimitado, infinito e imensurável de Deus por nós que, ao percebê-lo, devemos reagir positivamente. O que só será possível colocando Deus em primeiro lugar em nosso coração, agenda e vida.
• Devemos agradecer a Deus por Ele ser bom, temos que contar ao mundo sobre Seu amor e, unir-nos para impactar as nações com Seu amor em ação através de nós (vs. 1-4).
• Ao confiarmos em Deus, de todo coração, experimentaremos respostas incríveis a nossas orações, livramento indescritível e satisfação inigualável por Suas sublimes ações em nosso favor (vs. 5-16).
• Os que são reavivados por Deus quando a morte sufocava, que recebem a vida eterna como resultado da substituição do pecado pela justiça de Cristo, agradecem, louvam e exaltam a Deus destemidamente (vs. 17-20).
• A salvação ofertada ao desgraçado pecador resulta em gratidão, devoção e celebração festiva ao Senhor quanto recebida de bom grado (vs. 21-25).
• Sinceridade na adoração ao Deus que operou nossa salvação gera fidelidade no louvor a Ele; isso desperta outras pessoas a terem a mesma experiência, aumentando, assim, o número dos adoradores do verdadeiro Deus (vs. 26-29).

Certamente, nunca será tempo perdido ou atitude vã louvar e adorar a Deus mesmo com coração triste e angustiado, mesmo com a vida toda destruída. Pois, ao erguer-se em louvor e adoração ao Ser amoroso e bondoso, o coração será renovado, restaurado e vivificado.

Em suma, quanto mais aproximarmos de Deus, mais nítido nos tornará Seu caráter. Quanto mais íntimo dEle tornarmos, mais perceberemos Quem Éle é e quão bom é Ele! Assim, confiaremos mais nEle!
Valerá a pena! – Heber Toth Armí.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Amém. Muito bom pr. Heber.
Andar com Deus todos os dias é o que devemos buscar. Intimidade que faz diferença.
Grande abraço e por favor continue orando pela minha família!

Comentário por Luis Felip Raymundi Duarte

Amém. Que Jeová seja sempre o primeiro e único!

Comentário por Enio Sergio

Amém! Essa intimidade tenho buscado diariamente. Obrigada por tão preciosas meditações que me elevam para mais perto do meu Senhor. Ele muito mais te abençoe. Ore por mim e por meu filho que têm autismo, mas que é um jovem muito bom e inteligente e aprende muito do SENHOR e ama servi – lo. E, por minha família irmãs e irmãos biológicos e adotados (são 9 )
pela conversão deles, obrigada.

Comentário por MARILEIDE GRACIANO DE OLIVEIRA




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: