Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/118
Para o evento da Páscoa, todas as casas de Jerusalém eram abertas aos peregrinos. Mas isso não era suficiente e tendas eram montadas em todo o espaço disponível na cidade e nas colinas ao redor. A Páscoa era celebrada com suas cerimônias solenes e impressivas para comemorar a libertação da escravidão no Egito, e apontava para o sacrifício que deveria trazer libertação da escravidão do pecado.
Assim como Israel celebrava a libertação de seus ancestrais por Deus e a preservação milagrosa deles durante sua jornada do Egito, também devemos lembrar com gratidão os caminhos através dos quais Deus nos trouxe das trevas para a luz preciosa de Sua graça e verdade.
A Festa dos Tabernáculos não só celebrava a colheita, mas apontava para a presença de Deus no deserto [NT: lit. “ermo” ] e adiante, para o grande dia da reunião final. O Senhor enviará os seus ceifeiros para ajuntar o joio em fardos para o fogo e para colher o trigo em seu celeiro. Naquele tempo os ímpios e o pecado serão destruídos. E toda voz em todo o universo se unirá em alegre louvor a Deus.
Jan Harry Cabungcal, Neurocientista
Europe for Jesus, Suiça
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=842
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Aleluia!!!
Comentário por Tatiane 30 de maio de 2020 @ 13:11