Reavivados por Sua Palavra


SALMO 113 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
25 de maio de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

225 palavras

Introdução. Os Salmos 113 a 118 constituem o Hallel, que era recitado nas grandes festas dos judeus. Durante a páscoa, os Salmos 113 e 114 eram cantados antes da refeição, e os Salmos 115 a 118, após. Estrofes destes salmos foram cantadas por Jesus e os discípulos no cenáculo, na noite da traição (Mt 26:30; Mc 14:26; Ed, 166; DTN, 672). O SAlmo 113 consiste me três estrofes iguais, cada uma com três versos. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 991.

3 Até ao ocaso. Do início da manhã até o fim da tarde a canção de louvor era ouvida, subindo do acampamento de Israel. Assim deveria ser nas reuniões do povo de Deus hoje. A ingratidão pelas bênçãos do Céu geralmente marca o início da apostasia (Rm 1:20-22). CBASD, vol. 3, p. 991, 992.

6 Que se inclina. Apesar de toda a gloriosa majestade de Deus, não há nada tão pequeno que passe despercebido a Ele. Que conforto à frágil e vulnerável humanidade é saber que o Mestre do universo está interessado em todas as questões da vida! Esta grande verdade tem um significado profundo, e nenhuma filosofia humana jamais poderá compreender. CBASD, vol. 3, p. 992.

8 Ao lado dos príncipes. Uma ilustração que sugere elevação à mais alta dignidade e classe social (ver Jó 36:7; ver com. de 2Sm 9:7). O Senhor ergue o humilde do abismo mais profundo e faz com que habite nos lugares mais altos. CBASD, vol. 3, p. 992.

 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: