Reavivados por Sua Palavra


SALMO 113 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
25 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor” (v.3).

Aleluia!” (v.1).

Quando paro para pensar em minha vida, no quanto o Senhor me esperou e no quanto Ele tem sido paciente e misericordioso comigo, só posso dizer: “Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre” (v.2). O estudo de Sua Palavra tem sido o meu alimento todos os dias, e a oração, o fôlego de minha alma. Não tenho como explicar a bendita esperança que inunda o meu coração, é algo que excede todo entendimento; que precisa ser vivido para ser compreendido. E quanto mais eu busco ao Senhor, mais percebo o quanto dependo dEle e mais desejo desfrutar de Sua companhia, porque ninguém “há semelhante ao Senhor, nosso Deus” (v.5), que “ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes” (v.7-8). Que faz com “que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos” (v.9). “Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor” (v.3)!

A nossa vida é feita de altos e baixos. Infelizmente, ainda estamos sujeitos ao pecado e às suas consequências. Enquanto aqui estivermos, jamais poderemos dizer que alcançamos a plenitude da santidade em Cristo. Em um mundo onde cada dia traz “o seu próprio mal” (Mt.6:34), precisamos seguir a ordem de Jesus: “buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt.6:33). Oh, amados, não é qualquer desvalido ou necessitado que Deus eleva à posição de príncipe! Também não é qualquer mulher estéril que Ele torna fértil a madre. Mas os que O buscam em primeiro lugar, Ele mesmo os honra, tornando estas coisas um acréscimo, e não o principal. Pois todo aquele que oferece a Deus a posição de excelência em sua vida, louvando-O acima de todas as coisas (v.4), ainda que tenha que aqui experimentar a queda ao pó e ao monturo (v.7), vive na certeza de que há um Reino futuro onde será recebido como príncipe e vencedor (v.8).

A nossa busca deve ser diária e constante. Somente a intimidade com Deus nos faz galgar os degraus de uma vida santa e agradável a Ele. Nossos pensamentos tornam-se elevados, e nobres os nossos anseios. Passamos a odiar o pecado e amar o pecador e nossas maiores “ambições” não têm a ver com conquistas terrenas, mas com bênçãos espirituais e salvação de pessoas. Nossa luta contra a carne é acentuada e o Espírito Santo nos desperta à necessidade de buscá-Lo cada vez mais. Nossos clamores se intensificam, nossa fé é provada e sentimos a firme certeza de que o nosso Deus estará ao nosso lado, “todos os dias até à consumação do século” (Mt.28:20).

Creio que a nossa maior batalha tem sido contra o nosso eu, tão dessemelhante do caráter de Cristo. Mas Ele mesmo já venceu esta luta por mim e por você. Precisamos tão somente entregar-Lhe o controle de nossa vida e confiar que Ele nos guiará em segurança para as moradas do Pai. Que assim como na vida do salmista, Deus seja o nosso maior e mais digno objeto de louvor do nascer do sol ao seu ocaso. Louvemos ao Senhor, nosso Deus, do início (v.1) ao fim (v.9) de nossa vida!

Aleluia!” (v.9).

Bom dia, servos do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo113 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Palavra abençoada. Bendito seja o nome do Senhor!

Comentário por Paulo Roberto de Oliveira




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: