Reavivados por Sua Palavra


SALMO 108 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
20 de maio de 2020, 0:50
Filed under: Sem categoria

305 palavras

O Salmo 108 é adequado para ser cantado como um hino nacional. A primeira seção (v. 1-5) corresponde em ideia e texto à segunda parte do SAlmo 57; a segunda seção (v. 6-13) é praticamente a mesma da segunda divisão do Salmo 60 … As respectivas porções destes salmos podem ter sido combinadas no Salmo 108 para propósitos litúrgicos e, então, usadas no serviço do templo. CBASD – Comentário Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 983.

2 Despertai, saltério … ! O melodioso cantor de Israel não se satisfaz em apenas utilizar a sua voz. Ele convida simbolicamente os instrumentos musicais a acompanhá-lo em seus cânticos de louvor. Aqueles que possuem talento musical tem o privilégio e o dever de utilizá-lo para glorificar o Criador. CBASD, vol. 3, p. 984.

Acordar a alva. Dedicar as primeiras horas da manhã em devoção pessoal fortalece a pessoa para as tarefas do dia e protege contra a tentação. Com frequência, o Salvador orava antes de iniciar as atividades diárias (ver DTN, 90; CBV, 52; ver com. de Mc 3.13). CBASD, vol. 3, p. 984.

6 Teus amados. A oração de uma pessoa piedosa alcança a muitas outras e, geralmente, molda o destino de toda uma nação (ver Tg 5:17, 18). Os amados serão libertos por Aquele que os ama. CBASD, vol. 3, p. 984.

7 Na Sua santidade. A natureza de Deus é santa, o que torna impossível que Ele quebre Sua promessa (ver Nm 23:19; Tt 1:2). Quando Deus fala, Sua palavra permanece firme. CBASD, vol. 3, p. 984.

12 Vão. Quando a ajuda humana nada vale, o socorro divino vem a nós. Quando a confiança no ser humana é abalada, o filho de Deus se apoia com mais intensidade no braço do Infinito. CBASD, vol. 3, p. 984.

13 Proezas. O auxílio divina nos inspira a ajudar-nos a nós mesmos. De Deus recebemos coragem, sabedoria e força para obter a vitória sobre os inimigos. Com Deus na liderança, a igreja sairá conquistando e para conquistar. CBASD, vol. 3, p. 984.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: