Reavivados por Sua Palavra


SALMO 105 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
17 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Buscai o Senhor e o Seu poder; buscai perpetuamente a Sua presença” (v.4).

Em minha infância, todas as manhãs, o meu desjejum era café com leite e pão com manteiga. Essa era a minha alimentação matinal nada nutritiva. Então, meu pai conheceu a mensagem de saúde e começou a fazer algumas mudanças em casa. Certa manhã, ao chegar na cozinha e pegar a minha caneca para beber, descobri que não era café com leite, e sim, cevada com leite de soja. Irmãos, como eu fiquei brava! Mas com o tempo, acostumei com o gosto da cevada e deixei de reclamar. E, com a mudança alimentar, o meu paladar foi acostumando-se a ingestão de alimentos mais saudáveis.

O lindo resumo da história de Israel nos mostra situações em que mudanças também foram necessárias. Vejamos: Abraão saiu de sua terra “e partiu sem saber aonde ia” (Hb.11:8). José foi retirado de sua casa e levado ao Egito, da casa de Potifar à prisão, e da prisão ao governo do Egito. Moisés passou de escravo a príncipe do Egito, de príncipe a pastor de ovelhas, de pastor de ovelhas a enviado de Deus para libertar o povo da escravidão, e do Egito ao deserto. O povo de Israel saiu do Egito ao deserto e do deserto à Canaã. Foram muitas mudanças, mas todas, para o benefício do povo de Deus.

O Senhor nunca nos pede algo para o nosso prejuízo. Ele sempre visa o nosso bem-estar eterno. Por amor a nós, Ele ordena: “Não toqueis nos Meus ungidos” (v.15). Ele só faz “sair o Seu povo” (v.37) de onde não haja a possibilidade de crescimento. “Ele é o Senhor, nosso Deus” (v.7) e precisamos confiar que todas as mudanças que Ele deseja realizar em nossa vida é para que possa nos conduzir com alegria “e, com jubiloso canto, os Seus escolhidos” (v.43).

Se Deus te chama para o que você julga ser demasiado difícil, alegre-se o seu coração (v.3), pois você está recebendo um chamado do Senhor do Universo! Ele lhe será por nuvem concedendo-lhe alívio no fogo da provação. E lhe será por fogo, aquecendo o seu coração com a chama do Espírito Santo. Basta fazer o que fizeram Moisés e Arão, que “não foram rebeldes à Sua palavra” (v.28). Temos em mãos as preciosas verdades da “santa Palavra” (v.42) de Deus e precisamos levá-las a sério. Satanás sabe que somos controlados por nossos sentidos e vai sempre colocar diante de nós “as finas iguarias” (Dn.1:8) que nos são apetecíveis, fazendo com que seja muito mais atrativo do que o “assim diz o Senhor”. Porém, todo aquele que, de coração, busca cumprir os preceitos e as leis de Deus (v.45), percebe que “são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” (Sl.19:10).

No final, amados, o que definirá o nosso destino eterno serão as nossas próprias escolhas. Permanecer com nossos gostos e preferências, ou aceitar os planos do Senhor? Buscar “perpetuamente a Sua presença” (v.4), ou acomodar-se ao “café com leite” de uma religiosidade de aparências? Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Arão, eram homens semelhantes a nós, “sujeitos aos mesmos sentimentos” (Tg.5:17), mas que pela fé e obediência o registro de suas vidas tornou-se em extraordinário legado. Deus espera a manifestação de Seus derradeiros filhos, “homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Ellen G. White, Educação, p.57). Vigiemos e oremos!

Feliz semana, ungidos do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo105 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Amém,

Comentário por andersonneto

Deus seja louvado! 🙏🏻

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: