Reavivados por Sua Palavra


SALMO 104 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
16 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Que variedade, Senhor, nas Tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a Terra das Tuas riquezas” (v.24).

No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn.1:1). Moisés, divinamente inspirado, escreveu o relato da criação, a maravilhosa revelação da primeira semana da Terra. A expressão “Houve tarde e manhã” (Gn.1:5, 8, 13, 19, 23, 31) deixa clara a verdade de que Deus criou o mundo em seis dias literais. Na narrativa de cada dia, o servo de Deus teve o privilégio de compor a história de nossa origem e a arrebatadora forma com que o Criador tudo fez por Sua Palavra, “de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb.11:3).

Toda a Bíblia aponta para o fato de que o Senhor é o nosso Criador. Toda a natureza aponta para o design inteligente de Deus. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas” (Rm.1:20). Apontando para as obras do Senhor: “Tu estendes o céu” (v.2), “Lançaste os fundamentos da terra” (v.5), “Eis o mar vasto” (v.25), o salmista O exaltou como Aquele que fez “os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há” (Êx.20:11).

Mediante a irremediável corrupção humana, Noé ouviu a triste sentença do Criador para a sua geração: “Farei desaparecer da face da Terra o homem que criei, o homem e o animal” (Gn.6:7). Em sua tristeza e sofrimento, Jó foi confrontado com as irrefutáveis palavras do Criador: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra?” “Ou quem encerrou o mar com portas”? (Jó 38:4 e 8). A Israel, foi declarada a origem de toda vida em forma de mandamento irrevogável: “Lembra-te do dia de sábado para o santificar… porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há” (Êx.20:8 e 11). Frente à insanidade de sua fuga, o profeta Jonas confessou: “Sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra” (Jn.1:9).

Encerrando os evangelhos, João declarou a respeito de Cristo: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez” (Jo.1:1-3). Confinado em uma ilha, destituído de liberdade e longe dos irmãos foi que o mesmo apóstolo viu e escreveu a revelação que declara: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap.21:1). A Bíblia inicia com o relato da criação e encerra com a promessa da recriação.

O salmista louva ao Deus Criador que cuida, sustenta, protege, redime e salva. Toda a criação declara ser regida pelas leis do Maestro celestial. A cada sábado, temos o privilégio de participar das bênçãos conferidas a este dia. Como memorial da criação, o sábado vem até nós como uma fragrância do Éden que aponta seguramente para o futuro dos salvos: “E será que… de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor” (Is.66:23). Todos são convidados à eterna celebração, como está escrito: “em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável” (At.10:35).

Deleite-se neste dia na certeza de que Aquele que estava no princípio com Deus e que nos comprou com o Seu sangue, em breve voltará e nos levará de volta para Casa. Aceite o Seu dom gratuito e logo Ele te recriará para a eternidade. Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, santos em construção!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo104 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: