Reavivados por Sua Palavra


SALMO 100 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
12 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (v.5).

Todos nós já passamos por várias primaveras e, certamente, para cada mês do ano, conhecemos uma ou mais pessoas que fazem aniversário. E tão melhor quanto celebrar a vida é celebrar o amor. Festas de casamento são outro tipo de celebração que unem um homem e uma mulher no propósito de que os dois sejam uma só carne enquanto ambos viverem. Num hino de entrada no templo, somos todos convidados para uma grande festa. Analisemos com cuidado e oração cada trecho deste Salmo:

“Celebrai com júbilo ao Senhor” (v.1), isto é, alegre-se tremendamente diante de Deus! “Todas as terras”: Todos os povos são convidados para participar deste momento, como está escrito: “porque a Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is.56:7). “Servi ao Senhor com alegria” (v.2): Como servos de Deus, nossas obras devem ser motivadas por nosso amor por Ele. Se O amamos, O serviremos alegremente. “Apresentai-vos diante dEle com cântico” (v.2): Não é sem razão que os cultos de adoração são introduzidos com louvores. Os cânticos iniciais preparam o nosso coração para ouvir a Palavra de Deus e promove em nós uma sensação de bem-estar. Quando negligenciamos os momentos de louvor com conversas e distrações, deixamos de receber grandes bênçãos.

“Sabei que o Senhor é Deus” (v.3) e “nenhum outro há, senão Ele” (Dt.4:35): Quando, de fato, conhecemos o Dono da casa, a nossa noção de reverência em Sua casa torna-se ainda maior. Pois, “foi Ele quem nos fez, e dEle somos; somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio”. Como “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe.2:9) e como ovelhas do Seu pasto (Ez.34:31), nossa vida deve ter uma única direção, aquela que é dada pelo Bom Pastor: “Este é o caminho, andai por ele” (Is.30:21).

“Entrai por suas portas com ações de graças” (v.4) ou seja, ninguém vai ao Senhor de mãos vazias. Quando oferecemos a Ele o que Ele nos pede: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Pv.23:26), prontamente Ele nos capacita para que possamos dar muito fruto, “e nos seus átrios”, adentramos “com hinos de louvor”, rendendo graças ao Senhor que transforma o nosso corrupto coração em terra espiritualmente fértil.

“Bendizei-Lhe o nome”, “porque o Senhor é bom” (v.5). Para todos aqueles que admiramos e que amamos, nossas palavras são proferidas para bem dizer. E se temos prazer em falar bem de pessoas que consideramos especiais, quanto mais com relação Àquele que é a própria bondade. Deus é bom por essência. NEle não há um resquício sequer que não seja a mais pura bondade. Nada neste mundo pode mudar o fato de que Ele é bom e de que “a Sua misericórdia dura para sempre”, renovando-se a cada manhã (Lm.3:23). “De geração em geração”, o Senhor tem mostrado a Sua fidelidade, em que “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Js.21:45). Deus é fiel e sempre será, mesmo diante de nossa infidelidade (2Tm.2:13).

Nossas ações, como o próprio nome já diz, “de graças” (v.4), devem ser um louvor que penetra nos átrios celestes e move o coração de Deus a transformá-lo em excelentes frutos. Se você for casa de Deus (1Pe.2:5) dentro e fora da igreja, certamente o mundo reconhecerá a Quem você pertence (v.3)! Vigiemos e oremos!

Bom dia, igreja do Senhor Deus!

Desafio da semana: Separe um momento do dia para ligar ou fazer uma vídeo chamada para um parente ou amigo(a). Converse um pouco, leia um texto bíblico de sua preferência e termine com uma oração. Faça disso um hábito durante essa quarentena.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo100 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: