Reavivados por Sua Palavra


SALMO 95 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
7 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou” (v.6).

À luz da verdade presente, o Salmo de hoje aponta para o convite da primeira mensagem angélica: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap.14:7). Três ações vitais estão contidas nesta mensagem: temer a Deus, dar-Lhe glória e adorá-Lo. Em poucas palavras, o Senhor nos diz o que espera do Seu povo nos últimos dias. A expressão “é chegada a hora do Seu juízo” denota o início do juízo investigativo, em 1844, conforme a profecia das “duas mil e trezentas tardes e manhãs” (Dn.8:14).

Após o grande desapontamento em 22 de outubro de 1844, quando Cristo não voltou, um grupo de cristãos devotos e sinceros buscou em Deus a resposta e o conforto diante de severa decepção. Ao receber a revelação acerca da doutrina do santuário celeste e do início da mediação de Cristo no lugar Santíssimo (juízo investigativo), compreenderam que não era o fim, mas o começo do fim, como profetizado a João: “É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis” (Ap.10:11), o que corrobora com o objetivo da primeira mensagem angélica: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap.14:6).

Diante dos desafios do deserto, durante os quarenta anos de sua peregrinação, Israel recebeu do Senhor a mensagem que iria preparar a geração que cruzaria as fronteiras de Canaã: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” (Dt.6:5-9). Não dá para explicar os ricos detalhes desta mensagem, mas, basicamente, a obra de salvação primeiro é pessoal, depois precisa refletir na família, e só então, será o mais eficaz e poderoso testemunho para o mundo.

O temor a Deus equivale ao aspecto mental (Leia Pv.1:7; Rm.12:1). Glorificá-Lo equivale ao aspecto físico (Leia 1Co.6:19-20; 1Co.10:31). Adorá-Lo aponta para o aspecto espiritual, que na verdade engloba os demais aspectos no firme “Rochedo da nossa salvação” (v.1), ao Senhor “que nos criou” (v.6), “Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”, o “Senhor do sábado” (Mt.12:8; Leia Êx.20:11). Portanto, “[hoje], se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o coração” (v.7-8). Que sejamos a geração que alegra o coração de Deus! “Saiamos ao Seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-Lo com salmos” (v.2). “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou” (v.6). Aproveitemos o tempo de graça que ainda nos está disponível e, dentro em breve, entraremos no descanso do Senhor. Vigiemos e oremos!

Bom dia, verdadeiros adoradores!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo95 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: