Reavivados por Sua Palavra


SALMO 94 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
6 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Bem-aventurado o homem, Senhor, a quem Tu repreendes, a quem ensinas a Tua lei” (v.12).

No capítulo vinte e quatro do evangelho segundo Mateus, Jesus apontou para dois momentos sobremodo difíceis para o povo de Deus: a destruição de Jerusalém e os dias que antecedem o Seu segundo advento. O primeiro, no ano 70 d.C., deixou uma marca profunda na história da igreja primitiva, mas não foi o fim para os que, atentos aos sinais dados por Cristo, reconheceram o momento de fugir “para os montes” (Mt.24:16). O segundo, pelo qual aguardamos, já começou a revelar os primeiros raios da esperança de seu breve cumprimento.

Como predito nas profecias de Daniel, o povo do Senhor também enfrentou um período de perseguição e martírio na Idade que foi marcada pela escuridão de leis arbitrárias. Mas as feridas e o sangue derramado se tornaram em sementes que deram muito fruto, reformando a mente e o coração de homens e mulheres que não temiam a morte por amor Àquele que não lhes negou a vida. Foram 1260 anos esmagando o povo de Deus e oprimindo a Sua herança (v.5), “tendo uma lei por pretexto” (v.20), como está escrito: “magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Dn.7:25).

“Se não fora o auxílio do Senhor” (v.17), não restaria um fiel adorador daquela leal geração de Deus. Com o mesmo empenho, mas superior ira, o inimigo das almas tem urdido sua trama a fim de trazer terror ao remanescente do tempo do fim. Contudo, “o Senhor não há de rejeitar o Seu povo, nem desamparar a Sua herança. Mas o juízo se converterá em justiça, e segui-la-ão todos os de coração reto” (v.14-15). Estamos perto, estamos muito perto da consumação de nossa bendita esperança! Mas os momentos que o antecedem serão marcados por “tempo de angústia, qual nunca houve” (Dn.12:1). “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Dn.12:10).

Entendem, amados, que estamos vivendo dias solenemente considerados pelo Céu? Que o Senhor tem nos repreendido e ensinado para que tenhamos “descanso dos dias maus” (v.13)? Muitos estão preocupados com o estoque de comida física, enquanto negligenciam a comida espiritual. A inspiração nos revela que a nossa segura provisão deve ser a inteira confiança em Deus, “e Ele nos sustentará. Vi que nosso pão e nossa água serão certos nesse tempo… pois Deus é capaz de estender para nós uma mesa no deserto” (Eventos Finais, p.228).

O cenário está pronto para que, “tendo uma lei por pretexto” (v.20), os inimigos dos verdadeiros servos de Deus os persigam sem que haja mais expiação. Encerrada a obra de Cristo no lugar Santíssimo (Ap.16:17) e soltos “os quatro ventos da Terra” (Ap.7:1), haverá uma manifestação do mal com todos os seus efeitos. Mas, como vimos a poucos dias, a promessa do Senhor ao Seu povo selado é certa: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido… Ele me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (Sl.91:7 e 15). Ajuntar-se-ão “contra a vida do justo” e condenarão “o sangue inocente” (v.21), mas o nosso Deus “aos Seus anjos dará ordens” a nosso respeito, para que nos guardem em todos os nossos caminhos (Sl.91:11). “Nos muitos cuidados que dentro” de nós “se multiplicam”, que as consolações do Senhor nos alegrem “a alma” (v.19), na certeza de que a nossa redenção se aproxima. Vigiemos e oremos!

Bom dia, fiel povo do advento!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo94 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


11 Comentários so far
Deixe um comentário

BOM DIA!
PEÇO ORAÇÃO PARA QUE ESSA PRAGA QUE ASSOLA O MUNDO PASSE. TAMBÉM ESTOU ORANDO POR ISSO. PEÇO ORAÇÃO PARA QUE DEUS ABENÇOE COM SAÚDE MEUS PAIS E TODOS OS MEUS FAMILIARES. PEÇO ORAÇÃO PELA CONVERSÃO DE MEU ESPOSO JAILSON E PELO NOSSO CASAMENTO. PEÇO QUE SENHOR VENHA ME DAR BOM ÂNIMO PARA QUE EU NÃO CAIA NESSES MOMENTOS TÃO DIFÍCEIS. PEÇO ORAÇÃO PELA GRAVIDEZ E PARTO DE MINHA IRMÃ KAROL E MINHA CUNHADA VANDERJANY. QUE DEUS AS ABENÇOE E PROTEJA DE TODO O MAL.

Comentário por ELIZELDA SOUZA

Bom dia, amada! Oremos com perseverança! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia a todos, peço oração por nosso povo que sofre com a covid-19, que Deus tenha misericórdia de nós e que essa praga tenha fim logo. Que Deus nos guarde e nos guie, que a cada dia seu Espírito Santo cuide de nós pra não desanimarmos. Que Deus esteja conduzindo minha vida, que se for da vontade dele, eu consiga minha casa, que Deus me abençoe em meu trabalho e que não nos falte nosso pão de cada dia. Que Deus abençoe e proteja meu irmão na faculdade, que Ele consiga se formar e ter seu chamado pra fazer a obra. Que Deus me ajude pra que eu continue podendo ajudar ele. Que Deus abençoe a todos que são abençoados por esse projeto reavivados por sua palavra e por fim que meu esposo Luiz Antônio seja tocado pelo poder de Deus hj.

Comentário por Cristjane

Oremos! O Senhor está ouvindo suas orações e há de continuar provendo com Suas bênçãos a sua vida e de sua família. 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia irmã, peço que ores por mim…sou a clássica descrição do remanescente laodiceano. Sou capaz de fazer obras dignas de louvor àquele que me inspira, mas logo depois cometo pecados abomináveis ao meu Criador e Redentor. Por isso me enquadro como aqueles a quem Ele se refere como mornos e dignos de serem por Ele vomitados. Por isso peço por uma experiência viva e saudável com Deus.
Que Deus continue a te conceder inspiração e sabedoria.
Graça e paz da parte do Senhor da Glória!

Comentário por Pentaprisma

Bom dia, amado irmão! O Senhor está vendo as suas lutas, e não lança fora ninguém que vá a Ele em arrependimento. A luta contra o eu será a nossa maior batalha até o fim. Por isso que Jesus disse que aquele que perseverar até o fim será salvo. Não desista! Apegue-se ao Senhor que já venceu a batalha por vc. Lutemos juntos em oração. 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Que eu possa dormir uma noite inteira. Que Deus me cure da insônia .

Comentário por Nete

Oremos, amada! Esta noite só coma duas opções de frutas até às 19h, leia o Salmo 4 e, já deitada, respire profundamente pelo menos 30 vezes. Espero que essas dicas possam lhe ajudar. 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia Irmã Querida!
Agradeço a Deus pelo seu cuidado, agradeço a Deus porque mesmo em meio a falta do emprego, ele tem nos sustentado. Deus é muito bom. Peço mais uma vez que orem pelo meu marido Cid, pra que o Espírito Santo transforme o coração de pedra em um coração de carne, sensível a sua voz. Peço também pelo meu pequeno Tom, que está as vésperas de completar mais um ano de vida. Que Deus o abençõe e me dê a sabedoria para continuar a instrui-lo nos caminhos em que se deve andar. Peço uma bênção especial aos meus enteados Sahra e Isaac. Deus seja louvado sempre, em nome de Jesus Amém

Comentário por Thais Ambrosio

Bom dia, amada! Oremos! Que o Espírito Santo continue trabalhando no coração do seu marido e que logo vc possa colher as recompensas da perseverança. 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia ..
Hoje lendo mais dos seus comentários, resolvi pela primeira vez pedir que me ajude em oração por mim, para que Deus me dê forças para vencer o meu eu, e tbem as crises de ansiedade que tenho desde de criança.
Deus continue te abençoando, que você continue se colocando nas mãos de Deus para ser usada pelo Espírito Santo 🙏

Comentário por Lucimar




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: