Reavivados por Sua Palavra


SALMO 91 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
3 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido” (v.7).

Não há melhor alívio para quem está andando sob o sol do que encontrar uma sombra. No calor da adversidade, o cristão pode encontrar descanso “à sombra do Onipotente” (v.1). Com praticamente uma promessa em cada versículo, o Salmo 91 é um dos textos bíblicos mais conhecidos no meio cristão. A segurança prometida para os que fazem de Deus o Seu refúgio (v.9) é completa e é segura. E, convenhamos, se tem uma coisa da qual necessitamos neste mundo é de segurança.

Ao estudar as profecias, a Bíblia nos revela que haverá um tempo de angústia “qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o Teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro” (Dn.12:1). Isto é, as palavras e promessas deste Salmo são também palavras proféticas, promessas que se cumprirão com precisão na vida do remanescente de Deus, que guardou a verdade do Senhor como “pavês e escudo” (v.4; Leia Ap.14:12). Sobre este momento, Ellen White escreveu: “Aqueles que haviam zombado da ideia de os santos ascenderem para os Céus, serão testemunhas do cuidado de Deus para com o Seu povo, e contemplarão seu glorioso livramento” (Eventos Finais, p.227).

Para todo aquele que se apegar a Deus com amor, buscando conhecê-Lo cada dia mais (v.14), somente com os olhos verá o castigo dos ímpios (v.8). Nada os abalará, pois o Senhor dará ordens aos Seus anjos para que os guardem por onde quer que andarem (v.11). Ellen White também escreveu: “No tempo de angústia, precisamente antes da vinda de Cristo, os justos serão preservados pelo ministério de anjos celestiais” (Eventos Finais, p.228). Não há o que temer, se Deus é o nosso refúgio e baluarte (v.2). Este Salmo, porém, não exime o cristão de passar por momentos difíceis. Ainda vivemos em um mundo manchado pelo pecado. Mas ele terá seu fiel cumprimento na vida dos últimos santos antes do segundo advento de Cristo.

Em minha jornada cristã tenho aprendido grandes e preciosas lições com o Espírito Santo, e como tem sido para mim um terrível incômodo quando deixo de ouvir a Sua voz para dar vazão aos meus vis sentimentos! Eu louvo a Deus por não desistir de mim e me mostrar por onde devo caminhar. Quanto mais me aproximo de Cristo, mais percebo a minha miserabilidade e necessidade dEle. Porém, ao mesmo tempo, sinto uma alegria arrebatadora e uma confiança inabalável de que Ele tem me sustentado nas Suas mãos para que eu não tropece “nalguma pedra” (v.12).

Creio, amados, que já estamos vivendo uma espécie de período pré-angústia. E aqui não me refiro apenas aos resultados dos sinais oculares, que já se mostram cada vez mais intensivos e constantes, mas à batalha espiritual que tem sido travada em nossos corações. Oh, meus irmãos, se o Senhor for o nosso refúgio e fizermos do Altíssimo a nossa morada diária, na angústia Deus estará conosco, no tempo da opressão nos livrará, e no grande Dia de Cristo nos glorificará e nos mostrará a Sua salvação (v.16)! Precisamos experimentar a sagrada e diária intimidade com o Senhor. Não dependa de textos como este para ouvir a voz de Deus. Vá à Bíblia primeiro, com oração e sincero desejo de aprender, e você descobrirá, a cada dia, os tesouros da comunhão pessoal. Vigiemos e oremos!

Feliz semana, os que conhecem a Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo91 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: