Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/53
A idéia central do salmo está no versículo 4: “Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém” (NVI). É por isso que Davi em sua angústia volta-se para Deus. Os dois primeiros versos são um clamor a Deus. Em hebraico, os dois primeiros versos começam com a mesma expressão de súplica: “Oh, Deus!”: “Oh, Deus, salva-me!”; “Oh, Deus, escuta-me!” A oração de Davi é simples e direta.
Quando você está em apuros, suas orações se tornam mais simples e diretas. Muitas vezes um mero “Ajuda-me, Senhor!”. Deus não vai desprezar a simplicidade e a espontaneidade de tal oração.
Davi visualiza antecipadamente a chegada do seu socorro, dizendo: “Eu te oferecerei um sacrifício voluntário; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque Tu és bom.” (v. 6, NVI). A oferta voluntária não é exigida, nem forçada – é uma oferta “extra” dada voluntariamente como um sinal de gratidão a Deus, nosso Salvador. Devemos reconhecer que nossas vitórias só acontecem porque Deus age poderosamente em nosso benefício, ou corremos o risco de esquecer as vezes em que imploramos a Ele que nossa situação mudasse e ela mudou.
Garth Bainbridge
Sydney, Austrália
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=777
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém! Que eu seja grato a Deus por todas as minhas vitórias…
Comentário por Helber Valença 27 de março de 2020 @ 7:55