Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/43
A maioria das pessoas provavelmente já foi acusada injustamente, julgada erroneamente ou, no mínimo, mal compreendida. Lembro-me na escola primária de ter sido acusado de algo que eu não havia feito. Até hoje, ainda sinto incômodo ao pensar no ocorrido. Fui obrigado a pagar para consertar algo que eu não havia quebrado. Simplesmente não foi justo.
O autor do Salmo pede que Deus o justifique e defenda a sua causa (v. 1). Parece que, quando estamos com problemas, reconhecemos a nossa necessidade da ajuda divina. O salmista nos lembra: “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte” (v. 3).
O ponto alto vem a seguir: “Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria” (v. 4). Esta é uma referência clara ao santuário, o qual equivale a estar na presença de Deus. Como adventistas, isso é absolutamente crucial, porque a “mensagem do santuário” está no centro de nossa identidade. Jesus é nosso Sumo Sacerdote advogando em nosso favor (veja Hb 4:14-16). Não é de admirar que o salmista termine com palavras que se tornaram uma canção favorita das Escrituras: “Espera em Deus [minha alma] pois ainda O louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (v. 5).
Michael W. Campbell
Professor de Religião
Southwestern Adventist University
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=766
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário