Filed under: Sem categoria
No capítulo 1, depois de anunciar o poder do evangelho que é para todo aquele que crê, Paulo descreve a depravação total dos ímpios. Porém, aqueles de nós que têm um conhecimento de Deus podem ser tentados a dizer: “Senhor, eu Te agradeço porque não sou como esses pagãos perversos”.
No entanto, no capítulo 2 de Romanos, Paulo descreve o pecado de todos que têm um conhecimento de Deus. Paulo mostra que tanto os professos crentes quanto os ímpios precisam do poder transformador do Evangelho. Não importa se alguém é um viciado em drogas sem-teto que vive nas ruas de alguma cidade ou um destacado ministro ordenado da sua igreja, todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. E necessitam do poder transformador de Jesus Cristo.
Paulo encerra nos dizendo que a justiça de Deus não é meramente uma experiência legal exterior, mas uma conversão interior, a circuncisão do coração. Isso é o que significa ser um verdadeiro crente, um judeu espiritual da descendência de Abraão. Isso vai ficar mais claro em maiores detalhe em Romanos 4.
Norman McNulty
Neurologista, EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=1294 e https://reavivadosporsuapalavra.org/2015/02/28/
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Comentário em áudio Pr. http://vod.novotempo.org.br/mp3/ReavivadosA/Reavivados24-05-2018.mp3
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário