Reavivados por Sua Palavra


SALMO 120 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
28 de fevereiro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 120 – Aqueles que se dedicam a servir a Deus neste mundo cheio de indivíduos alheios a Ele e aos Seus princípios são perseguidos por ódio, vitupério e falsidades.

• Rebeldes, religiosos formais e fanáticos propagam baixas incriminações e boatos caluniadores dos fieis servos de Deus.
• Há muitos zombadores, críticos e acusadores dos verdadeiros adoradores; sempre existiram, e, a tendência é de multiplicar-se quanto mais adentramos nos últimos dias deste mundo.
• Unir-se-ão ao mundo incrédulo os ministros eclesiásticos não firmados na verdade e os religiosos iludidos com propostas espirituais sedutoras.

Diante disso, precisamos aprofundar-nos no estudo integral da Palavra de Deus, e em especial o Salmo em questão, o qual nos revela muitas informações relevantes para nossa realidade atual e futura.

• Estamos neste mundo, longe da Pátria Celestial; rodeados de indivíduos que são agentes declarados do mal. Somos peregrinos em terra estranha. Precisamos ser puros em meio às impurezas de uma sociedade imoral; verdadeiros, em um ambiente falso, entre mentirosos; fieis, num século fraudulento… (vs. 1-2).

• Em um mundo regido por uma filosofia antibíblica, numa cultura desprovida dos princípios do reino de Deus, somos atingidos pela angústia devido às injustiças titânicas proliferando nas pessoas a nossa volta, onde estilhaços de todos os tipos ferem nossa alma, precisamos da intervenção de um Deus que age em prol dos que O buscam (vs. 3-4).

• Num ambiente onde a luz é incompatível com as trevas, o mal está sempre provocando o bem e, as brigas estão sempre tentando extinguir a paz, tornamo-nos infelizes, ansiosos para ir a um lugar bem distante daqui; pois viver constantemente entre gente má não dá para ser feliz de verdade (vs. 5-7).

Roland E. Murphy destaca que o salmo é “uma lamentação individual de um homem que se vê rodeado por inimigos que o caluniam em uma região hostil”. A seguir, destaco os três pontos importantes do salmo dividido por D. L. Moody: Um…

1. …grito por livramento. Senhor, livra-me (vs. 1-2);
2. …pedido de retribuição. Que te será dado? (vs. 3-4);
3. …lamento pela paz. Ai da mim… Sou pela paz (vs. 5-7).

Em meio a esse grande conflito, esperamos pela Nova Jerusalém, a cidade da paz. Enquanto essa esperança não se concretiza, oremos pela direta intervenção divina em nossa vida. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: