Reavivados por Sua Palavra


SALMO 119 by jquimelli
27 de fevereiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Este é o capítulo mais longo da Bíblia e é dividido em 22 segmentos, cada um deles iniciado, no original, pelas palavras do alfabeto hebraico. Cada segmento ou estrofe é uma meditação sobre as excelências da Palavra de Deus e da importância dela em nossas vidas. É uma canção de amor apaixonado de Davi pela Palavra de Deus.

É incrível como Deus preservou a Bíblia ao longo da história. Ela é publicada em mais de 400 línguas e milhares de exemplares são distribuídos todas as semanas. Mais livros foram escritos sobre a Bíblia do que sobre qualquer outro assunto e mais escritores citaram a Bíblia do que qualquer outra fonte. Existem mais manuscritos antigos da Bíblia do que documentos de qualquer outro escrito antigo popular. Então, quando Davi canta a Palavra de Deus como uma luz que brilha na escuridão (v. 105), a evidência é esmagadora.

Muitas bênçãos nos chegam a partir do estudo da Palavra de Deus, mentalmente, fisicamente , e, acima de tudo, espiritualmente. Quando Jesus foi tentado no deserto pelo maligno, Ele dependeu unicamente das Escrituras (Mateus 4:1-11). Isso é o que precisamos fazer cada vez mais à medida que avançamos em direção ao fim dos tempos.

Passemos tempo com a Palavra de Deus. Não somente para aprender intelectualmente o que a Bíblia diz, mas para colocar em prática os seus ensinos em nossas vidas. Deus fala amorosamente ao nosso coração através da Bíblia.

Dwight Nelson
Andrews University, Estados Unidos

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/119 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/119/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/12/04/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 119 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: