Reavivados por Sua Palavra


SALMO 115 by jquimelli
23 de fevereiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

O salmista nesse poema defende Deus da ridicularização e insulto proferido pelos incrédulos, que também dirigem este desafio aos que nEle creem.

Como pessoas que creem na Bíblia, somos atacados muitas vezes com a pergunta: Onde está o seu Deus? (v. 2). Tentamos provar a existência de Deus com uma resposta intelectual e filosófica. Mas que resultados estamos realmente conseguindo?

Na minha convivência com pessoas seculares fui desafiado a produzir alguma evidência sobrenatural da existência de Deus. Muitos desses incrédulos chegaram a declarar que creriam em Deus, se de alguma forma pudessem vê-Lo ou tocá-Lo! O que Deus revelou acerca de si mesmo em Sua Palavra, somente, parece não ser suficiente para eles.

Vivemos em uma época em que a informação é supervalorizada. Somos desafiados a provar a existência de Deus por meio de informações e argumentos. Mas a existência de Deus é melhor revelada na aplicação diária em nossas vidas daquilo que conhecemos ser verdade sobre Deus. Aquilo que um homem é tem mais influência do que o que ele diz.

Um homem tende a se tornar semelhante a quem ele adora (v. 8). Aquele que adora o Senhor é transformado à Sua imagem, de glória em glória (2Cor 3:18).

A mensagem que o incrédulo precisa é a revelação do caráter de Deus. Devemos, portanto, manifestar a Sua glória em tudo o que fazemos, e revelar, em nossa própria vida e caráter, o que a graça de Deus tem feito por nós. Isso é o que significa bendizer ao Senhor (v. 18).

Existe algo em suas crenças ou procedimentos que está em desarmonia com a vontade de Deus? Você está disposto a permitir que Deus fale através da sua vida?

Jan Harry Cabungcal, neurocientista
Europa para Jesus, Suiça

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/115 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/115/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/11/30/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 115 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: