Reavivados por Sua Palavra


SALMO 114 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by jquimelli
22 de fevereiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

SALMO 114 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS

“Estremece, ó terra, na presença do SENHOR, na presença do Deus de Jacó” (v. 7).

Você já teve de enfrentar algum grande desafio em sua vida? Algo que aos olhos humanos seria praticamente impossível de acontecer? A Bíblia está repleta de relatos de pessoas como eu e como você que já tiveram de enfrentar verdadeiros “gigantes”. Noé foi incumbido de gerenciar a construção de uma arca de tamanho descomunal. Abraão deixou a sua terra para ir habitar em um lugar o qual nunca havia ido. José saiu de uma prisão direto para o governo de uma das maiores potências mundiais da antiguidade. Davi enfrentou, literalmente, um gigante. E eu poderia ficar aqui citando mais e mais exemplos.

Mas sabem o que todas estas histórias têm em comum? A AÇÃO DIVINA. Todos estes personagens foram bem sucedidos não por esforços próprios, mas PELO PODER DE DEUS.
Israel saiu do Egito e foi guiado a marchar em direção ao mar. Quando perceberam que Faraó e seu exército vinham em seu encalço, viram-se encurralados. Mas estavam mesmo encurralados? Aos olhos humanos, sim. De um lado Faraó e seu furioso exército, do outro, o grande mar. Então, o SENHOR, O mesmo que havia feito todos aqueles prodígios para libertar Israel, olha para o Seu povo incrédulo com olhos de compaixão e diz ao Seu servo Moisés: “Por que clamas a Mim? Diz aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15).

O SENHOR bem sabe do que necessitamos e se preciso for Ele faz o mar fugir e as águas do rio tornarem atrás (v. 3). Se for preciso, Ele faz da rocha brotar água para saciar a nossa sede. Ele jamais falhou e jamais falhará! O que Ele nos pede é que confiemos em Seu poder e façamos tudo conforme Ele mandar. Noé só foi salvo com sua família porque confiou na Palavra do SENHOR e fez o que Ele pediu. Abraão só tornou-se o pai de uma grande nação porque colocou o pé na estrada e partiu para onde Deus o mandou ir. José só tornou-se governador do Egito porque reconheceu que o seu dom era uma dádiva de Deus. Davi só venceu Golias porque foi à luta em nome do SENHOR dos Exércitos.

Assim como “Judá se tornou o Seu santuário” (v. 2), somos “santuário do Espírito Santo” (I Coríntios 6:19). E se Ele habita em nós, também nos capacita a fazer a nossa parte. A nossa parte é marchar. É primeiro colocar o pé na água. É fazer a vontade de Deus ainda que o mundo todo esteja contra nós. É ir aonde Deus mandar. É usar os dons do Espírito para o benefício de nossos semelhantes. É confiar que em cada luta de nossa vida não estamos sós, pois o SENHOR dos Exércitos luta por nós. É NELE CONFIAR! O “Deus de Jacó” (v. 7) também é o meu Deus e é o seu Deus. É um Deus pessoal que se importa com cada detalhe de nossa vida. Que é capaz de estremecer a terra, abrir o mar, e fazer o que for preciso para salvar a mim e a você. Portanto, amados:
MARCHEM E CONFIEM, Jesus é nosso capitão.

Bom dia, santuários do Espírito Santo!

Compartilhe conosco: A leitura de hoje é importante para sua vida porque…

*Leiam #Salmo114 #primeiroDeus

Rosana Garcia Barros

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

A leitura de hoje é importante para minha vida porque me anima a continuar sendo fiel ao Senhor. Ele pode e quer me dar forças, coragem para empunhar a bandeira do Senhor e sair vitoriosas sobre o pecado que tão de perto nos assedia. Corramos pois a carreira que nos está proposta olhando firmemente para o Autor e consumador de nossa fé.

Comentário por Maria Joaquina da Silva Rocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: