Reavivados por Sua Palavra


SALMO 105 – #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS  by Ivan Barros
13 de fevereiro de 2017, 0:38
Filed under: Sem categoria

Ele estendeu uma nuvem que lhes servisse de toldo e um fogo para os alumiar de noite” (v. 39).

Quando eu era criança, todas as manhãs, o meu dejejum era café com leite e pão com manteiga. Essa era a minha alimentação matinal nada nutritiva. Então, meu pai conheceu a mensagem de saúde e começou a fazer umas mudanças em casa. Certa manhã, ao chegar na cozinha e pegar a minha caneca para beber, descobri que não era café com leite, e sim cevada com leite de soja. Nossa! Eu nunca tinha provado algo tão ruim! Lembro de que fiquei muito chateada e com saudades do meu cafezinho de todos os dias. Mas com o tempo, acostumei com o gosto da cevada e deixei de reclamar. E, com a mudança alimentar, o meu paladar foi acostumando-se a ingestão de alimentos saudáveis.

O lindo resumo da história de Israel nos mostra situações em que mudanças também foram necessárias:

Abraão saiu de sua terra rumo a Canaã. José foi retirado de sua casa e mandado ao Egito; da casa de Potifar à prisão e da prisão ao governo do Egito. Moisés passou de escravo a príncipe do Egito; de príncipe a pastor de ovelhas; de pastor de ovelhas a enviado de Deus para libertar o povo da opressão egípcia. O povo de Israel saiu do Egito ao deserto e do deserto à Canaã. Foram muitas mudanças, mas todas, assim como trocar café por cevada, para o benefício do povo de Deus. 

Deus nunca nos pede algo para o nosso prejuízo. Ele sempre visa o nosso bem-estar eterno. Por amor a nós, Ele mesmo ordena: “Não toqueis nos Meus ungidos” (v. 15). Ele só faz “sair o Seu povo” (v. 37) de onde não haja a possibilidade de crescimento. “Ele é o SENHOR, nosso Deus” (v. 7) e precisamos confiar que todas as mudanças que Ele deseja realizar em nossa vida é para que possa nos conduzir com alegria “e, com jubiloso canto, os Seus escolhidos” (v. 43). 

Se Deus te chama para o que você julga ser demasiadamente difícil, alegre-se o seu coração (v. 3), pois você está recebendo um chamado do SENHOR do Universo! Ele lhe será por nuvem lhe concedendo alívio no fogo da provação. Ele lhe será por fogo, aquecendo o seu coração com a chama do Espírito Santo. Basta fazer o que fizeram Moisés e Arão, que “não foram rebeldes à Sua palavra” (v. 28). Temos em mãos as preciosas verdades da “santa Palavra” (v. 42) de Deus e precisamos levá-las a sério. Satanás sabe que somos controlados por nossos sentidos e vai sempre colocar diante de nós o “alimento” que nos é agradável ao paladar, fazendo com que seja muito mais atrativo do que o assim diz o SENHOR. Porém, todo aquele que, de coração, guarda os preceitos e as leis do SENHOR (v. 45), percebe que “são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” (Salmo 19:10).

No final, amados, o que definirá o nosso destino eterno serão as nossas próprias escolhas. Permanecer com nossos gostos e preferências, ou aceitar os planos do SENHOR? Buscar “perpetuamente a Sua presença” (v. 4), ou acomodar-se ao “café com leite”? Cabe a você e a mim decidir.

Bom dia, ungidos do SENHOR!
Desafio do dia: HOJE, oremos para que estejamos firmes e não abondonemos os caminhos e os princípios divinos, mesmo diante de duras provas.

*Leiam #Salmo105

Rosana Garcia Barros 

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém!

Comentário por Antonio dos Santos Neto




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: