Reavivados por Sua Palavra


SALMO 104 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
11 de fevereiro de 2017, 12:30
Filed under: Sem categoria

“Que variedade, SENHOR, nas Tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das Tuas riquezas” (v. 24).


No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1), é o primeiro versículo das Escrituras. Ele é o Doador da vida. “Elohim” é o Criador de todas as coisas. Ele inicia a Sua Palavra como o Criador e a encerra como Criador: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5).

Ao longo da história, a humanidade tem justificado as suas teorias sobre a origem da vida cavando em terra que já tem Dono. Em cada descoberta a ciência atribui uma porção de milhares de anos a fim de reforçar sua teoria evolucionista. Sendo que NUNCA o homem pôde ver uma espécie de ser vivo se transformar em outra. NUNCA pudemos testemunhar uma explosão que tenha originado vida. Muito pelo contrário, um macaco sempre foi e sempre será um macaco, e explosões só trazem destruição e morte.

Ultimamente, a opinião de um líder religioso mundialmente conhecido causou uma divisão no meio cristão. Ele se levantou a favor da evolução como se fosse uma intervenção divina e se referiu à criação do Gênesis como apenas uma linguagem poética, e não literal. Anular o fato de que “no princípio, criou Deus os céus e a terra” é querer anular toda a Bíblia. É duvidar do poder de Deus e da palavra que sai de Sua boca. Lembrem do que diz no final da primeira mensagem angélica para os últimos dias: “…e adorai Aquele que fez os céus, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7).

A quem decidimos acreditar e seguir? A Deus e Sua Palavra, ou a homens falíveis que assediam o mundo com tradições que não têm harmonia alguma com as Escrituras? Cuidado, amados! Deixar de crer na Bíblia como única regra de fé e prática é dar um pulo para dentro do abismo, é dar ouvidos ao pior dos enganos satânicos.

A sabedoria do SENHOR é tão vasta, que mesmo com a degradação já causada pelo pecado, ainda hoje nos deslumbramos com a natureza e seus encantadores detalhes. E da mesma forma que Deus criou todas as coisas no princípio, Ele renovará a Terra (v. 30) e o mesmo Espírito que no início “pairava por sobre as águas” (Gênesis 1:2), trará nova vida aos salvos. O Deus que no início disse: “Haja luz” (Gênesis 1:3), e que é “coberto de luz como de um manto” (v. 2), recriará este planeta sem que haja necessidade de luz artificial nem de luz solar, “porque o SENHOR Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 22:5).

Meus amados, precisamos tomar uma decisão e deve ser HOJE (Vide Hebreus 3:15), AGORA (Vide II Coríntios 6:2)! Percebam a ligação e a perfeita harmonia entre o primeiro e o último livro da Bíblia. Há uma coerência inquestionável e uma confirmação tremenda com as palavras de Jesus: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o PRINCÍPIO e o FIM” (Apocalipse 22:13). Você seguirá as fábulas humanas ou, como o salmista, adorará o Criador? Oxalá que seja a segunda opção!

Bom dia, frutos da criação de Deus!

Desafio do dia: HOJE, oremos para que, apesar da angústia e dos enganos satânicos, estejamos sempre alicerçados na Palavra de Deus. 

*Leiam #Salmo104

Rosana Garcia Barros

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Ouvi a voz do Espírito Santo falando ao meu coração através desta meditação.

Comentário por Paulo Roberto de Oliveira

Amém! 🙏 Que o SENHOR continue a nos falar, querido irmão!
Rosana.

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: