Reavivados por Sua Palavra


SALMO 100 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
8 de fevereiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Porque o SENHOR é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (v. 5).

Quando celebramos algo significa que estamos comemorando. Todos nós já passamos por várias primaveras e, certamente, para cada mês do ano, conhecemos uma ou mais pessoas que fazem aniversário. E tão melhor quanto celebrar a vida é celebrar o amor. Festas de casamento são outro tipo de celebração que unem um homem e uma mulher no propósito de que os dois sejam uma só carne enquanto ambos viverem.

Num hino de entrada no templo, o salmista nos convida para uma grande festa. Analisemos com cuidado e oração cada trecho deste Salmo:

“Celebrai com júbilo ao SENHOR” (v. 1), isto é, alegre-se tremendamente diante de Deus! “Todas as terras”: TODOS os povos são convidados para a casa do SENHOR, como está escrito: “porque a Minha casa será chamada Casa de Oração para TODOS OS POVOS” (Isaías 56:7).

“Servi ao SENHOR com alegria” (v. 2): Como servos de Deus, nossas obras devem ser motivadas por nosso amor por Ele. Se O amamos, certamente O serviremos com alegria. “Apresentai-vos diante dEle com cântico”: Não é sem motivos que o primeiro momento dos cultos são iniciados com louvores. Os cânticos iniciais preparam o nosso coração para ouvir a Palavra de Deus e promove em nós uma sensação de bem-estar. Quando negligenciamos os momentos de louvor com conversas e distrações, deixamos de receber grandes bênçãos.

“Sabei que o SENHOR é Deus” (v. 3) e “nenhum outro há, senão Ele” (Deuteronômio 4:35): quando, de fato, conhecemos o Dono da casa, a nossa noção de reverência em Sua casa torna-se ainda maior. Pois, “foi Ele quem nos fez, e dEle somos; somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio”. Como “povo de propriedade exclusiva de Deus” (I Pedro 2:9) e como ovelhas do Seu pasto (Vide Ezequiel 34:31), nossa vida deve ter uma única direção, aquela que é dada pelo Bom Pastor: “Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:21).

“Entrai por suas portas com ações de graças” (v. 4) ou seja, ninguém vai ao SENHOR de mãos vazias. Quando oferecemos a Ele o que Ele nos pede: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Provérbios 23:26), prontamente Ele nos capacita para que possamos dar muito fruto, “e nos seus átrios”, adentramos “com hinos de louvor”, rendendo graças ao SENHOR que transforma o nosso corrupto coração em terra espiritualmente fértil.

“Bendizei-Lhe o nome”, “porque o SENHOR é bom” (v. 5). Para todos aqueles que admiramos e que amamos, nossas palavras são proferidas para BEM DIZER. E se temos prazer em falar bem de pessoas que consideramos especiais, quanto mais com relação Àquele que É A PRÓPRIA BONDADE. Deus é bom por essência. NEle não há um resquício sequer que não seja a mais pura bondade. Nada neste mundo pode mudar o fato de que Ele é bom e de que “a Sua misericórdia dura para sempre”, renovando-se a cada manhã (Vide Lamentações 3:23).

“De geração em geração”, o SENHOR tem mostrado a Sua fidelidade, em que “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; TUDO SE CUMPRIU” (Josué 21:45). Deus é fiel e sempre será, mesmo diante de nossa infidelidade (Vide II Timóteo 2:13).

Os cultos de adoração ao SENHOR devem ser sempre ajuntamentos solenes de pecadores em busca de santificação, onde a alegria seja tão abundante que contagie aqueles que ainda não fazem parte do Seu rebanho para que ouçam a voz do Bom Pastor e a Ele sejam conduzidos. Ovelhas que chamam ovelhas permanecem unidas no aprisco do SENHOR. A igreja deve ser uma escola, um abrigo seguro, não um matadouro. Nossas ações, como o próprio nome já diz, “de graças”, devem ser um louvor que penetra nos átrios celestes e move o coração de Deus a transformá-lo em excelentes frutos. Se VOCÊ for casa de Deus (Vide I Pedro 2:5) fora da igreja, com certeza, o mundo reconhecerá a Quem você pertence (v. 3)!

Bom dia, igreja do SENHOR Deus!

Desafio do dia: Se ainda não conhece uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, acesse o site http://www.encontreumaigreja.com.br e faça uma visita à igreja adventista mais próxima de você. 

*Leiam #Salmo100

Rosana Garcia Barros

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

E notória a nescidade humana de adorar algo ou alguém, prova disso são os inúmeros fãs de cantores, famosos ou religiosos, na antiguidade, ha grade perspectiva empenhado em deuses misticos que de certa forma prometia melhoras. Seria como uma forma da criatura se se por no seu lugar, ao em vez de se vangloriar nos seus falhos feitos, como se esse ato fizesse parte do seus instintos, em busca uma esperança na existência de seres mais evoluídos do ele próprio, seja mentalmente espiritalmente ou mesmo fisicamente.
Salmos 100, nos apresenta uma adoração unica para um deus real, lembra-nos da verdadeiro ser digno de de ser louvado por nos, afinal que honra seria maior que poder levar nossos pensamentos direto aquele que e o mais poderoso de toda existência do pleno infinito do universo, um deus puro perfeito, que se alegra com nossa alegria pois pede que o celebremos com júbilos, alegria e cânticos, como forma de demonstrar nosso profundo interesse de estar perto dele e fazer parte do seu povo protegido.
Nada agrada mais a Deus do que adoração sincera feita com alegria por ser satisfeito de nunca sr desamparado por ele, lembrando-se de sua magnitude de ser um deus misericordioso…

Comentário por Aleff Asa




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: