Reavivados por Sua Palavra


SALMO 98 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
6 de fevereiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“… porque Ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com equidade” (v. 9).

Você provavelmente já presenciou algum julgamento, ou já ouviu falar em muitos. Os casos mais famosos e de maior alcance geralmente dizem respeito a crimes contra a vida, ou, no cenário brasileiro, crimes de corrupção. Mas o que é evidente em todo julgamento é que todos esperam que a justiça seja feita.

O Salmo de hoje nos exorta a louvar a Deus, pois “fez notória a Sua salvação; manifestou a Sua justiça perante os olhos das nações” (v. 2). Deus jamais agiu e nem agirá injustamente, pois Ele é a própria justiça. Quando o povo de Israel rejeitava os Seus preceitos e estatutos, Ele os deixava sofrer as consequências de seus próprios atos. Se tão-somente se arrependessem e seguissem as instruções do SENHOR, Ele prontamente lhes era misericordioso e lhes fazia justiça perante às nações inimigas.

“Todos os confins da terra” (v. 4) são convidados a celebrar “com júbilo ao SENHOR”, ou seja, TODO O MUNDO. O salmista conclama todos os povos a louvar a Deus por Sua justiça. A mensagem da salvação foi dada para ser pregada “a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo em grande voz: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, POIS É CHEGADA A HORA DO SEU JUÍZO…” (Apocalipse 14:7). Todo aquele que tem a Cristo como seu Advogado (I João 2:1), não sentirá medo do Seu juízo. O temor descrito no texto de Apocalipse diz respeito à nossa identidade como filhos de Deus. É escolher ser fiel a Ele custe o que custar.

Quando Cristo retornar, o SENHOR fará “notória a Sua salvação” e manifestará “a Sua justiça perante os olhos das nações” (v. 2). TODOS serão testemunhas oculares (Vide Apocalipse 1:7) da vitória daqueles que amaram a Deus acima de tudo, que confiaram na força de “Seu braço santo” (v. 1). Com profunda contrição e reverência, sentir-se-ão indignos de estar “na presença do SENHOR” (v. 9), mas o SENHOR mesmo os absolverá, exclamando: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu SENHOR” (Mateus 25:23).

Guardem isso no coração, amados:

Ser justificado por Deus não é uma experiência única, mas gradual e constante. Todos os dias devemos cantar “ao SENHOR um cântico novo” (v. 1) e buscar nEle a purificação de nossos pecados. “Porque Ele vem julgar a terra” (v. 9), e virá com justiça e equidade. NINGUÉM encontrará uma só razão para questionar o Seu justo julgamento e TODOS reconhecerão que “justos são os Seus juízos” (Apocalipse 19:2).

Prepara-te, pois “o SENHOR, que é Rei” (v. 6) vem vindo!

Bom dia, justos do SENHOR!

Desafio do dia: Medite na letra do hino “O Juízo” (Hinário Adventista, n° 544) e louve ao Juiz justo!

*Leiam #Salmo 98

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Quando nossos pais, trazem algo que gostamos, ficamos alegres, aí beijamos abraçamos; E O PAI; Quando vem tds os dias…

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: