Reavivados por Sua Palavra


SALMO 95 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
3 de fevereiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou” (v. 6).

Todos os dias de nossa vida recebemos um convite. De forma contínua, porém respeitosa, Jesus bate à porta do nosso coração esperando ser bem-vindo (Ap 3:20). Enquanto Ele vem ao nosso encontro, também aguarda que “saiamos ao Seu encontro” (v. 2). Como “Deus supremo” (v. 3) é o único conhecedor da única “fórmula” da felicidade, a qual tanto almejamos. Enquanto o homem não entender que a verdadeira felicidade não está nas coisas deste mundo, mas no Criador do mundo (v. 5), jamais a encontrará.

O Salmo de hoje também é um convite. Um convite a louvar a Deus. Fomos criados para isso. Somos adoradores por essência. O ser humano tem a necessidade de apegar-se a algo como centro de sua adoração. Podem ser deuses nominais ou “deuses” em forma de objetos, vícios, ou até mesmo o próprio “eu”. Foi por isso que Jesus fez questão de destacar a classe de adoradores que verdadeiramente vive para louvar o SENHOR: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (Jo 4:23).

“Mas vem a hora e já chegou”, ou seja, “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” (v. 7-8). A hora que é chegada é o AGORA, é o HOJE. As Escrituras não se referem aqui apenas a louvor musical, mas a uma vida de oração totalmente entregue ao governo do bom Pastor (v. 7), eis o louvor que Deus espera de nós, eis a verdadeira adoração.

Os filhos de Israel entristeceram a Deus “durante quarenta anos” (v. 10), transviando o coração para uma falsa adoração. Os líderes judeus rejeitaram os ensinamentos de Cristo e viveram uma vã adoração: “Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram…” (Mt 15:8-9). Louvar com os lábios é fácil, difícil é louvar com a vida. Dizer que adora a Cristo é fácil, viver como Ele viveu é que é difícil. O nosso problema é que nos contentamos com uma vida cristã medíocre e esquecemos do testemunho de Abraão, José, Daniel, Paulo e do exemplo do próprio Jesus, que nos deixaram um legado de fé, perseverança e amor a custo de muito esforço e até mesmo a custo da própria vida.

Que o nosso desejo, HOJE, seja o de louvar a Deus com a nossa vida! Que tudo que sair de nossos lábios brote de um coração reto diante de Deus! E que nossos joelhos encontrem o chão para que o nosso coração encontre o Céu!

Bom dia, verdadeiros adoradores do SENHOR!

Desafio do dia: Medite na letra do hino “Canção da Vida” (Hinário Adventista, n° 477).

*Leiam #Salmo95

Rosana Garcia Barros 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: