Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
A derrota de Sansão não aconteceu porque ele confiou na mulher errada. Ele não foi enganado quando contou o segredo de sua força. Ele fez isso consciente de que, provavelmente, esta informação seria usada contra ele. Ele tinha vivido em rebeldia por tanto tempo e violado seu voto de nazireu tantas vezes, que já não percebia as consequências do seu pecado. Como inúmeras vezes antes, ele pensou que Deus iria livrá-lo de seus inimigos. Mas com esse ato final da rebelião, ele desperdiçou a bênção de Deus pela última vez. Não havia virtude em seu longo cabelo, mas este era um sinal de que ele pertencia a Deus (ver PP, 416).
Sansão tinha o maior potencial de todos os juízes e os heróis da Bíblia. Se ele tivesse sido fiel à sua vocação divina, o propósito divino poderia ter sido realizado para a exaltação de Deus e para a honra de Sansão. Mas Sansão cedeu à tentação e provou ser indigno da confiança de Deus, e sua missão terminou em derrota, escravidão e morte (ver PP417). A história da vida de Sansão mostra que, apesar dele, o Senhor realizou seu propósito.
Como será nossa história de vida? Deus realizará o Seu propósito através de nossos esforços ou apesar deles?
Justo Morales
Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/jdg/16 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jdg/16 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/16/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/11/26/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Juízes 16
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 10-11
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário