Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Após 7 anos de desobediência israelita e de opressão midianita, o Senhor escolheu Gideão como Seu poderoso guerreiro. A garantia dada a Gideão, de vitória plena sobre os midianitas, veio quando o fogo do anjo do Senhor consumiu a carne e o pão sem fermento, que ele preparara como oferta.
Mas antes do livramento vem a obediência. Naquela mesma noite, o Senhor exigiu de Gideão obediência imediata às Suas primeiras ordens: 1) destruir o altar a Baal de seu pai, e 2) construir um altar ao Senhor.
É imperativo para a nossa saúde espiritual que nossos maus hábitos e relacionamentos sejam eliminados. Não apenas reduzidos, ou negociados com Deus, mas destruídos. Quais são os ídolos que eu tenho adorado que Deus está me chamando para destruir?
Após os ídolos em nossas vidas terem sido destruídos, é igualmente imperativo que estabeleçamos novos padrões de adoração. Que áreas de minha vida Deus quer que eu submeta a Ele? Que ações posso tomar para construir um novo altar de Deus na minha vida?
Brennon Kirstein
Capelão da Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/jdg/6 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jdg/6 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/6/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/11/17/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Juízes 6
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 7
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário