Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Em Juízes 5, Débora e Baraque cantam um dueto, um “cântico novo ao Senhor” como diz Salmo 96:1. Um bonito exemplo de louvor a Deus: novo, atual e específico.
Débora e Baraque poderiam ter cantado o hino de Miriam, da libertação de Deus de Israel no Mar Vermelho. Em vez disso, compuseram uma nova canção, detalhando o que Deus havia acabado de realizar por eles. Ao relatar na canção o que Deus havia feito a Israel, ao libertá-los de Sísera, eles honraram ao Deus do presente, o Grande EU SOU [YWHW].
Devemos cantar a respeito do que Deus fez por nós no passado, mas também devemos cantar canções novas, a respeito do que Deus tem feito por nós agora. Muitas vezes eu falho em não escrever, não registrar, os poderosos atos de Deus na minha vida no presente. E quando eu falho em lembrar como Deus tem conduzido a minha vida, começo a temer pelo futuro.
Que possamos cantar novas músicas para o Senhor, canções pessoais que detalhem como Deus está trabalhando especificamente em nossas vidas hoje.
Brennon Kirstein
Capelão da Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/jdg/5 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jdg/5 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/5/
Texto original expandido em:https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/11/17/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Juízes 5
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 7
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário