Reavivados por Sua Palavra


Josué 14 – Comentário Pr Heber Toth Armí by pastorheber
28 de janeiro de 2016, 0:45
Filed under: Sem categoria

JOSUÉ 14 – Aquele que vive os sonhos de Deus consegue mais do que aqueles que são proprietários das mais ousadas ambições egoístas. Uma vida sem Deus é um constante perder da vida, ainda que rodeado dos mais luxuosos prazeres possíveis neste mundo.

Neste capítulo, cujo objetivo é apresentar a distribuição da terra ao oeste do Jordão, atendendo às orientações divinas através de Moisés (vs. 1-5), está uma ênfase na herança de Calebe (vs. 6-15). Realmente, a atitude deste servo de Deus merece destaque e, oxalá impacte nossa vida ao meditar em seu exemplo registrado objetivando incentivar-nos.

• Provavelmente o maior princípio deste capítulo seja este: O verdadeiro líder espiritual respeita os líderes espirituais que antecederam em sua função. Josué cumpriu exatamente as orientações de Moisés, ele não alterou, nem cancelou nada.

O restante deste comentário focará a pessoa que o texto enfatiza: Calebe.

“Antes de fornecer os limites territoriais de Judá, o Espírito de Deus registrou o pedido de Calebe requisitando a cidade de Hebrom. Embora estivesse com oitenta e cinco anos de idade, a fé, a coragem e a força de Calebe eram invencíveis. Ele desejava mais vitórias espirituais, de modo que recebeu Hebrom como herança” (William MacDonald).

Calebe possuía um espírito diferente dos demais. 45 anos antes do episódio deste capítulo ele revelou valentia, ousadia, determinação e fé (Números 14). 45 anos depois, agora com 85, continuava o mesmo, talvez com mais fibras que antes – não se faz mais idoso como antigamente!

Gene Getz, de olho neste homem de caráter, focando no texto de Josué 14, apresenta cinco lições práticas de vida:

1. Deus honra os homens que andam segundo a Sua vontade.
2. Deus honra os homens que ficam firmes contra a maioria, quando esta maioria está errada.
3. Deus honra homens que ficam firmes, mesmo quando isto implica rejeição do grupo.
4. Deus honra homens que O seguem fielmente.
5. Deus não esquecerá os homens que O servem com fidelidade e consistência.

Calebe inspira juvenis, jovens, adultos e idosos a cumprirem a missão do Céu na Terra!

A essência da existência neste mundo está na total dependência do Deus Todo-poderoso. O relaxo espiritual explica a razão de muitas pessoas estarem aquém de uma existência realizada, satisfeita e inspiradora!

Precisamos reavivar-nos urgentissimamente! – Heber Toth Armi.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

“Eu,porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.”(v8) persevera diante de uma circunstancia totalmente adversa não tem sido algo fácil em nossos dias, quando tudo que fazemos tem um teor emergente. Seguir conselhos e promessas que Deus fará algo por nos, e lutara nossas batalhas, parece ser algo duvidoso, mas Calebe manteve a fé e não desconfiou do que o Deus de Israel poderia fazer diante dos gigantes. Não importa quanto tempo se passe para que no tempo de Deus Ele lute por você para recompensar sua fé por confiar em suas promessas e segui-lo até o fim. (v14) ” portanto, Hebrom passou a ser de Calebe. …visto que perseverara em seguir o Senhor, Deus de Israel.” Muitas são as promessas que o Senhor tem hoje aos seus filhos, o segredo esta em perseverar em seguir ao Senhor. Sl 37:18 ” O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança dele permanecerá para sempre. Vale a pena espera confiantemente no Senhor experientemente hoje viver o tempo de Deus, e verá o agir de Deus por você.

Comentário por Edielson Assunção

Palavra maravilhosa! Deus, o Todo Poderoso, conceda bênçãos multiplicadas a todos os incumbidos na obra!

Comentário por eliel




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: