Reavivados por Sua Palavra


MATEUS 28 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
26 de maio de 2021, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (v.19).

A comissão evangélica inclui uma grande responsabilidade, mas também uma maravilhosa recompensa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (v.20). A promessa da presença constante de Cristo com Seus discípulos é a mais sublime e confortante promessa diante dos desafios da pregação do evangelho. O relato de “Maria Madalena e a outra Maria” (v.1) indo ao sepulcro, nos dá um vislumbre do quão significativo é estar perto de Jesus. As mulheres que O seguiam buscavam uma forma de tentar minimizar a dor pela morte de seu Mestre na esperança de ver o lugar de Seu repouso e tocar nem que fosse em Seu corpo sem vida. Receberam, porém, um consolo que está além da linguagem humana, ao verem o sobrenatural (v.5) e tocarem no Imortal (v.9).

Como Maria, mãe de Jesus, foi a primeira a receber as boas-novas do nascimento de Cristo, as duas Marias foram as primeiras a ouvir as boas-novas de Sua ressurreição. Como prometido, Jesus iria à Galileia se encontrar com os discípulos, para o monte que Ele mesmo designou. Assim como a aparição dos anjos causou dois tipos de reação, a aparição de Cristo também causou duas reações: “E, quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram” (v.17). Mas ainda que nossa fé se revele pequena, Jesus Se aproxima de nós (v.18) e nos convida a fazer parte de Seu ministério salvífico. E, mediante a autoridade que Lhe “foi dada no Céu e na terra” (v.18), Ele está regendo a Sua igreja pessoalmente “todos os dias até à consumação do século” (v.20).

A cruz e a ressurreição de Cristo Jesus representam a vitória sobre a morte eterna e nossa liberdade do cativeiro do pecado. O sepulcro vazio aponta para um país habitável. Dizer que os discípulos roubaram o corpo de Cristo (v.13) não faz diferença para aqueles que O amam e que têm desfrutado de Sua companhia todos os dias. São estes que entendem o seu papel como cristãos adventistas do sétimo dia, que aguardam a volta de Jesus e permanecem fiéis à Sua Lei; que enquanto aguardam, também apressam o Dia do Senhor dedicando a sua vida no cumprimento do último sinal profético: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho de todas as nações. Então, virá o fim” (Mt.24:14).

Estamos vivendo em dias decisivos, amados. Tudo converge para o cumprimento das profecias que definirá quem “serve a Deus e o que não O serve” (Ml.3:18). Discípulos não fazem admiradores. Discípulos fazem discípulos. A ordem é muito clara: Chamar, batizar e ensinar. Ao aceitar, o crente entra na escola cuja ciência e cujo método estão sempre na escala da ascendência em Cristo, “até ser dia perfeito” (Pv.4:18). Pela contemplação de nosso Mestre sempre presente, “somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co.3:18). É contemplando a Jesus e tendo o nosso caráter moldado pelo Espírito Santo, que somos habilitados a sermos Suas testemunhas (At.1:8).

Que o evangelho segundo Marcos seja mais um instrumento do Espírito Santo para a nossa santificação e semelhança com Jesus Cristo. Assim como Ele “ressuscitou, como tinha dito” (v.6), logo Ele voltará, conforme Ele também prometeu: “Certamente, venho sem demora” (Ap.22:20). Vigiemos e oremos!

Bom dia, discípulos de Jesus!

* Oremos pelo batismo com o Espírito Santo. Oremos uns pelos outros.

* Por favor, divulguem o vídeo que gravei fazendo um convite para o estudo do livro de Marcos.
Segue o link: https://youtu.be/p7Xe4Dd8Zl4

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Mateus28 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: