Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/dn/7
Neste capítulo Daniel muda a narrativa de história para profecia.
Depois dos quatro animais, Daniel viu muitos tronos erguidos e um com rodas de chamas tinha o “Ancião dos Dias” sentado sobre ele (v. 9). O Ancião de Dias é o próprio Deus. A essas bestas foram estipulados períodos de existência (vv. 11, 12). Deus permite que algumas continuem e outras desapareçam. É no céu que a autoridade deles é “destituida”. A quarta besta com o chifre pequeno que fala de maneira arrogante contra o Altíssimo será finalmente destruída. O julgamento executivo, visto por Daniel em visão, consiste na destruição final pelo fogo. Isso inclui não apenas Roma Imperial, mas também o Sacro Império Romano, seu sucessor espiritual
Nesse ponto, Daniel estava muito confuso e preocupado com a cena do julgamento celestial, então ele “se aproximou” de um dos que estavam perto e perguntou acerca do significado disso (vv. 15, 16). Foi-lhe dito que depois que todos esses impérios semelhantes a bestas deixarem de existir, os santos do Altíssimo possuirão o reino para sempre (vv. 17, 18).
Daniel viu como o Pequeno Chifre “travaria guerra contra os santos” (v. 21). Essa perseguição duraria até o Evento do Julgamento Celestial, quando o Ancião de Dias vem para derrotar os perseguidores (v. 22).
Esta visão dada a Daniel fornece segurança e esperança a todos nós que seguimos a Deus. Nosso Senhor tem a história em suas mãos e determinou que o reino eterno será dado aos santos do Altíssimo (v. 27).
Koot van Wyk
Universidade Nacional de Kyungpook
Sangju, Coreia do Sul.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1103
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário