Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ec/5
Tentamos arduamente obter o pão de cada dia, cumprir obrigações, alcançar metas dignas, nos preparar para a aposentadoria. São ruins essas coisas? Não, mas elas não podem nos salvar. Se achamos que sim, ainda não aprendemos o que significa Deus ser o Senhor da nossa vida.
Buscamos riqueza para termos segurança, respeito, influência, oportunidades, acesso a pessoas influentes e bem-sucedidas, conforto (casa, carro, roupas, brinquedos, etc.), prazeres e hobbies.
A busca pela riqueza, entretanto, vem acompanhada de algumas armadilhas em potencial: estresse, preocupações, problemas de saúde, esforço infrutífero, falsa segurança, vazio, egocentrismo e distração de coisas mais dignas.
Veja alguns bons conselhos de Salomão e seus colegas bíblicos:
Não faça da riqueza o seu foco. Invista o seu amor e paixão em áreas com valor duradouro. Onde estiver o seu tesouro, também estará o seu coração. Mateus 6:21
Não deixe a riqueza, ou a falta dela, definir seus relacionamentos. Não fique com inveja das pessoas porque elas têm mais nem menospreze as pessoas que têm menos.
Esteja disposto a deixar a riqueza ir embora. Nada é garantido, mesmo que seus investimentos e ativos pareçam os melhores. Aproveite o presente enquanto durar.
Seja generoso e compassivo. Faça coisas positivas com a riqueza que você tem.
Assim como Paulo, esteja contente com ou sem as riquezas. Troque suas preocupações por oração, gratidão e paz que ultrapassam o entendimento.
Art Kharns
Diretor de Música
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Simi Valley, Califórnia, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=910
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário